ULTIMAS NOTICIAS

Nosso Brasil termina o ano de 2017 com uma arrecadação tributária de mais de 2 trilhões de reais

Segunda-feira, 01 de janeiro de 2018
No dia 06 de dezembro de 2017, o valor chegou a dois trilhões de reais. Em 2016, esse valor só foi alcançado em 29 de dezembro
Imagem ilustrativa
Que nosso país tem uma das maiores arrecadações de impostos do planeta, muita gente sabe, mas o que muita gente não entende, inclusive eu, é como foi arrecado tanto dinheiro para os cofres públicos e nossa pátria está quebrada, segundo alguns políticos e pessoas que são especialistas no assunto.

Em apenas 365 dias o nosso país fez uma arrecadação tributária que dava para dar com a maior tranquilidade e suficiência em torno de um milhão a cada cidadão brasileiro, ou seja, deixar-nos ricos, ou melhor, milionários.

Só no ano de 2017, tivemos que dar (obrigatoriamente) aos cofres da união, uma "bagatela" de dois trilhões e cento e setenta e dois bilhões e cinquenta e três milhões e oitocentos e dezenove mil e duzentos e quarenta e dois reais e setenta e oito centavos. Em números, isso significa dizer que distribuímos para o governo federal: R$ 2.172.053.819.242.78. Um valor tão astronômico que em apenas um ano, essa arrecadação dava para dar um milhão a todos os brasileiros, em outras palavras, se na casa de sua família tem três pessoas, todas três teriam um milhão cada, e ainda sobrava mais de dois trilhões para o governo federal trabalhar nas áreas essenciais da população. Aí eu te pergunto: onde foi parar tanto dinheiro em apenas um ano de arrecadação tributária?



Portal Continental

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T