ULTIMAS NOTICIAS

Sob pressão, Michel Temer reajusta Bolsa Família


Terça-feira, 01 de maio de 2018
Aumento de 5,67% equivale a menos da metade do realizado 2 anos atrás, em junho de 2016, após Temer assumir o governo
O presidente Michel Temer anunciou o aumento em meio a seu discurso para o dia do trabalho. José Cruz/Agência Brasil


Envolto em denúncias e com uma investigação em curso que vai levar a sua filha Maristela a depor a Polícia Federal na próxima quinta-feira 03, sob a suspeita de lavar dinheiro de propina com a reforma de uma casa, o presidente Michel Temer anunciou, nesta segunda (30), o aumento de 5,67% no Bolsa Família.

O índice foi divulgado no site do Ministério do Desenvolvimento Social e a oficialização do reajuste foi feita durante o discurso do presidente para o Dia do Trabalho.

No discurso, Temer citou e agradeceu várias categorias profissionais. Disse que o trabalhador desempregado não deve perder a esperança, pois o país está crescendo e, a cada dia, são criados mais postos e mais oportunidades. Segundo o IBGE, o Brasil tem atualmente 13,7 milhões de desempregados.

Segundo o comunicado do governo, com a alteração, o pagamento do Bolsa Família passará de R$ 177,71 para uma quantia estimada de R$ 187,79. O último reajuste, até então, havia sido de 12,5%, em junho de 2016, logo após Temer assumir o governo. O aumento atual equivale a menos da metade do realizado 2 anos atrás. 

O valor foi antecipado, neste sábado (28), pelo blog da repórter Christina Lemos, da RecordTV. Ainda segundo o blog, o aumento cobre os 4,01% do INPC (Indice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado do período.

O reajuste valerá a partir de julho. O índice foi fechado após mais de um mês de dura queda de braço entre o Ministério do Desenvolvimento Social e a área econômica do governo, que aceitava, com resistência, apenas a correção da inflação: 2,95%.

A negociação, iniciada ainda na gestão de Osmar Terra, que deixou o governo na última reforma ministerial, foi concluída pelo novo ministro, Alberto Beltrame. Ele conseguiu convencer a área econômica e o presidente de que o cálculo da inflação deveria retroagir à data da último  aumento, de 12,5%, concedido em junho de 2016.

Veja abaixo o vídeo divulgado pelo presidente em seu Twitter oficial:


Anuncio que acabo de autorizar o reajuste do @bolsafamilia. E também renovei o programa Luz para Todos, que beneficiará mais de 2 milhões de pessoas que não têm sequer um bico de luz. O projeto do novo salário mínimo está encaminhado, será o maior salário mínimo da nossa história


Caio Sandin, do R7

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T