ULTIMAS NOTICIAS

Mbappé iguala Pelé em final de Copa e é eleito revelação do torneio


Segunda-feira, 16 de julho de 2018
Atacante francês deixa sua marca contra a Croácia e se junta ao Rei do Futebol: só eles fizeram gol numa decisão de Mundial com menos de 20 anos
Com 19 anos, seis meses e 20 dias, Kylian Mbappé se tornou neste domingo o terceiro jogador sub-20 a ser campeão de uma Copa do Mundo. (Foto: reprodução )
Com 19 anos, seis meses e 20 dias, Kylian Mbappé se tornou neste domingo o terceiro jogador sub-20 a ser campeão de uma Copa do Mundo. O atacante da França, também eleito a revelação do torneio, se juntou a uma dupla de enorme peso: o italiano Bergomi e o brasileiro Pelé, Rei do Futebol.

Desses três, só Mbappé e Pelé fizeram gols numa final de Copa. Enquanto o francês fez o quarto na vitória por 4 a 2 contra a Croácia neste domingo, o Rei fez dois nos 5 a 2 sobre a Suécia, na decisão de 1958. Detalhe: Pelé tinha 17 anos.

Antes de Mbappé, só outros dois jogadores sub-20 foram campeões do mundo:

Pelé: jogou a final de 1958 com 17 anos, oito meses e seis dias, e marcou duas vezes na goleada por 5 a 2 sobre a Suécia;

Giuseppe Bergomi: o zagueiro italiano, com 18 anos, seis meses e 17 dias, anulou o alemão Rummenigge na final da Copa de 1982. Sua seleção venceu por 3 a 1.



Fonte: ClickPB com G1

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T