ULTIMAS NOTICIAS

domingo, 29 de julho de 2018

Primeiro goleiro profissional da história do Flamengo, Fernandinho morre aos 105 anos


Domingo, 29 de julho de 2018
Fernandinho era muito respeitado dentro do Flamengo e costumava a aparecer em eventos do clube Foto: Twitter/ Flamengo
O Flamengo se despede do primeiro goleiro profissional de sua história. Aos 105 anos, Fernandinho morreu na madrugada de sexta para sábado no Hospital São Lucas, em Copacabana, devido a uma parada cardíaca.

O primeiro jogo de Fernandinho pelo Rubro-negro foi uma vitória contra o Fluminense, em 1931. Na ocasião, o Flamengo estava três anos sem vencer o Tricolor e o goleiro ajudou a quebrar a marca, derrotando o rival por 1 a 0.

A partir daí, carregou uma invencibilidade contra o rival que durou até o fim de sua carreira, em 1934, encerrada precocemente devido uma lesão no joelho. Até hoje, Fernandinho sustenta a melhor média de um goleiro rubro-negro em Fla-Flus.

Na maior parte do tempo que jogou futebol, Fernandinho foi amador, não recebia nada. Apenas em 1933, ele passou a ganhar um salário. Por isso, é reconhecido como o primeiro goleiro profissional da história do Flamengo.

Fernandinho acompanhou a história do Flamengo desde sua juventude e viu de perto as maiores conquistas do time.Ele era conselheiro vitalício do Rubro-negro e frequentemente era visto em eventos do clube.



Fonte: Extra Online

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T