ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari dá início ao curso profissionalizante “Bases e Brilhos” para manicure e pedicure

Sexta-feira, 10 de agosto de 2018
A Prefeitura Municipal de Mari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, iniciou nesta quarta-feira, 08, o curso profissionalizante “Bases e Brilhos” para manicure e pedicure; às aulas estão sendo ministradas no Centro de Formação dos Beneficiários do Programa Bolsa Família, localizado no centro da cidade.
O Curso é destinado às famílias cadastradas no CADUNICO, prioritariamente para as pessoas beneficiárias do Programa Social do Governo Federal, o Bolsa Família. A turma é composta por 20 alunas, com aulas teóricas e práticas e terá duração de 03 meses, com material fornecido gratuito. Vale salientar a aquisição de cadeiras tipo “kit manicure”, para facilitar o desempenho e aprendizado das alunas.

Em contato com a Secretária de Desenvolvimento Humano, Izabelly Oliveira, ela agradeceu o empenho do prefeito Antônio Gomes em proporcionar essa capacitação profissional para as futuras manicures e pedicures. “O curso tem por objetivo capacitar o aluno para atuar como manicure e pedicure, por meio de técnicas específicas e habilidades de higienização, corte, lixamento, hidratação e esfoliação para o embelezamento e cuidado das unhas e dos pés de maneira segura, além de contribuir com uma renda extra no orçamento familiar; vale lembrar o carinho e a atenção do Gestor Municipal em oferecer condições para o desenvolvimento das ações previstas em nossa pasta”, assegurou a Secretária.

“Eu tenho cinco filhos, já participei do curso de chocolate e crochê e hoje estou no curso de manicure, para ajudar ainda mais nas despesas de casa”, relatou Maria da Penha, moradora da Rua da Piçarreira, do bairro PROCANOR.
“Esse curso é importante para que elas possam desenvolver suas potencialidades e aprender uma nova profissão, e com isso se realizar profissionalmente e obter uma fonte de renda”, ponderou Amanda Lima, coordenadora do CREAS.
O curso está sendo ministrado através da conceituada professora Poliana Medeiros, com apoio dos profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano de Mari.




Fonte: Assessoria Prefeitura Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T