ULTIMAS NOTICIAS

Secretária de Educação de Mari participa do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação em Recife promovido pela UNDIME

Sábado, 18 de agosto de 2018
A Secretária de Educação de Mari, Rosemagna Cunha participa do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx), em Recife (PE). O evento teve início no dia 14 e termina no dia 17 deste. O Fórum tem como tema principal “O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem”.
Ao longo dos quatro dias de programação, cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores estão reunidos para discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular(BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.
As oficinas estão sendo desenvolvidas com os seguintes eixos: A liderança e a gestão de recursos humanos; introdução ao sistema municipal de ensino e principais marcos legais; estrutura da secretaria e práticas pedagógicas; e a administração e gestão dos recursos financeiros.
“O Encontro está sendo bastante proveitoso e de grande importância para o município, pois é um ambiente propício para nos reunirmos, trocarmos experiências, adquirirmos conhecimentos  e  debatermos as mudanças que deverão ocorrer na política de formação dos nossos  professores”, informou a secretária de Educação, Rosemagna Cunha.

A Mudança Chegou!




Fonte: Assessoria Prefeitura Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T