ULTIMAS NOTICIAS

Em Mari: Programação da Semana do Idoso começa nessa terça-feira (23)

Quarta-feira, 24 de outubro de 2018
Com o tema “Garantia de direitos para um envelhecimento ativo, sustentável, saudável e cidadão”, a Prefeitura de Mari,  por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, sob coordenação do SCVF e CRAS  promove, entre os dias 23 e 25 de outubro, uma série de atividades para comemorar a Semana Municipal do Idoso, culminando com os 15 anos da Lei que  garante direitos e estipula deveres para melhorar a vida de pessoas com mais de 60 anos no país, o Estatuto do Idoso.

De acordo com a primeira Dama Rosineide Cunha, várias ações serão direcionadas para o público idoso, como caminhada, palestras e dinâmicas, passeio de lazer, dentre outras atividades. “Pensamos em uma grade de atividades que interessasse aos idosos. Nossa intenção é aumentar a cada dia a participação deles em todas oportunidades ofertadas pela Gestão do Prefeito Antonio Gomes, coordenadas através do SCFV e CRAS”, pontuou.

“O nosso objetivo é ampliar e aprofundar ainda mais as ações na promoção, prevenção e proteção do idoso, sempre pensando na qualidade de vida e no envelhecimento ativo e saudável deste público”, comentou Fabiana Lima Coordenadora do SCFV.

“O CRAS e SCFV desenvolvem atividades que estimulam essas pessoas a viverem com mais alegria essa fase da vida. Daí a importância da Gestão Municipal, que tem um olhar diferenciado e cuidadoso para com os nossos idosos, nos oferecendo condições  para o tratamento adequado que deve ser dado a eles”, afrimou Ingridy Lammonikelly  Coordenadora do CRAS.

Para a Educadora Social, Milene Ferreira, o convívio com os idosos serve de estímulo para o desenvolvimento do seu trabalho. “Sinto-me a cada dia realizada com o trabalho que desenvolvo com os meus queridos idosos, pois é satisfatório e gratificante está no meio deles, aprendendo e colhendo lições de vida”, comentou.
Entre as idosas beneficiadas pelas atividades oferecidas pela Prefeitura está Lucinha. “É uma maravilha, eu me sinto com 15 anos. No grupo, a gente se torna uma jovem, tem força e coragem para tudo, nem se lembra da idade, só lembramos de conversar, dançar e brincar”, afirmou.

Confira a programação da Semana do Idoso:

Terça-feira (23/10) – às 8h
Atividade: Caminhada recreativa no centro da cidade, e após café da manhã no salão paroquial São Sebastião.

Quarta-feira (24/10) – às 13:30h
Atividade: Palestra e Dinâmicas
BPC – Um direito do idoso
Local: Salão Paroquial São Sebastião.

Quinta-feira (25/10) – de 8h às 15h
Atividade: Passeio e Lazer
Local: Parque Rural, no município de Mulungu.




Fonte: Assessoria Prefeitura Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T