ULTIMAS NOTICIAS

Interdição do matadouro municipal será tema de audiência pública na Câmara de Mari, nesta quarta-feira (14)


Sexta-feira, 16 de novembro de 2018
A Câmara de Vereadores do Município de Mari, na zona da mata paraibana, realiza audiência pública nesta quarta-feira (14), a partir das 15 horas, para discutir sobre a interdição do matadouro público que está interditado por decisão da Justiça da Comarca local.

A iniciativa para a realização da audiência foi do próprio Prefeito do Município, Antônio Gomes, que  através de seu Gabinete , remeteu ofício ao Presidente da Câmara Municipal, solicitando que o mesmo convocasse a audiência.  Ainda por sugestão do executivo municipal, foi solicitado que o Presidente da Câmara enviasse convite à Juíza da Comarca e ao Ministério Público local, além do Secretário Estadual de Administração e Planejamento, o Deputado Edmilson Soares, representantes dos marchantes e Vereadores.

De acordo com o Vereador Alisson Cunha, presidente da Câmara Municipal, os convites foram devidamente enviados às autoridades sugeridas, e a expectativa é que todos possam comparecer para discutir o assunto.

Já o Prefeito Antônio Gomes, diz que o município vivencia um momento complexo, pois as condições financeiras do Município não permitem um investimento maior na infraestrutura do matadouro. O gestor mariense lembra ainda que, se fosse possível um sacrifício de recursos para investir no matadouro, o mesmo continuaria funcionando irregularmente, pois está situado no perímetro urbano, localizado ao lado de uma escola, uma creche e um posto de saúde. “Enquanto o matadouro permanece interditado,  os marchantes estão sendo obrigados a fazer o abate em outras cidades, existe em nosso Município um matadouro de porte regional completamente pronto, mas que ainda não foi entregue pelo Governo do Estado.  Aguardamos o Secretário de Administração e Planejamento durante essa audiência, e que ele possa se sensibilizar diante da dificuldade que todos estamos passando e, a partir dessa discussão, possa agilizar a entrega do matadouro regional,” finalizou o Prefeito.




Fonte: Assessoria Prefeitura de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T