ULTIMAS NOTICIAS

Município de Mari realiza Seminário para o enfrentamento às situações de violência contra a mulher

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018
A Prefeitura  de Mari, Zona da Mata Paraibana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, sob coordenação do CREAS e em parceria com a Gerência Operacional de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher , órgão ligado a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana do Governo da Paraíba realizou  neste dia, 13/11, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, o Seminário Tecendo Redes para o enfrentamento às situações de violência contra a mulher.

O seminário teve como objetivo apresentar uma contextualização da temática e dados acerca da violência contra as mulheres e discutir as possibilidades de construção, qualificação e comunicação no que tange à rede de atenção às mulheres em situação de violência, assim como, várias  expressões da violência de gênero, e teve  como público alvo os profissionais ligados a Secretaria de Desenvolvimento Humano, bem como, outras entidades de classe.

Ao acolher os participantes, a Coordenadora do CREAS, Amanda Lima, disse que o evento era um momento para a capacitação dos profissionais, oportunizando a aquisição de novos saberes, com vista ao enfrentamento a violência contra a mulher, além de possibilitar a multiplicação do aprendizado.
A Primeira Dama do Município, Rosineide Cunha,  também participou do evento e destacou a importância do Seminário para a  ampliar os conhecimentos  com foco na violência contra as mulheres. “É de grande valia essas discussões, pois nos leva ao empoderamento e a consequente necessidade de criarmos políticas públicas ao enfrentamento deste grave problema social”, ponderou Neide Cunha.
A  vice-prefeita de Mari,  Karina Melo, também prestigiou o seminário, Em sua fala, Karina destacou a necessidade de um diálogo permanente com a sociedade e entidades que representam as mulheres. “ É importante  garantir mudanças no quadro da violência reinante,  com ações que  estimulem a participação política e social das mulheres, em debates, seminários, congresso e outros, como o que está acontecendo hoje em Mari”, disse ela.

De acordo com a Palestrante Kaliandra  Andrade, a  Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres na Paraíba  é  formada por instituições públicas e pribadas que dispõem de equipes multidisciplinares,  que se enlaçam e se complementam , para atender a mulher em situação de violência doméstica e familiar, prestando serviços nas áreas: policial, psicossocial, jurídica, de saúde e assistência social, por meio de profissionais especializados.
O Seminário contou ainda com as presenças das vereadoras Neta do Sindicato e Arlinda Meireles, além de representantes dos serviços CREAS/CRAS/SCFV/BOLSA FAMÍLIA/CAPS, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Delegacia de Polícia  e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Fotos:



















Fonte: Assessoria Prefeitura de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T