ULTIMAS NOTICIAS

Município de Mari/PB, inicia Projeto “DOS PASTOS A PISTA” em parceria com UFPB

Terça-feira, 20 de novembro de 2018
A Prefeitura de Marí localizada na Zona da Mata Paraibana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, em parceria com a UFPB Campus Areia, realizou, no dia 14/11, nas dependências do antigo Parque Dois Irmãos,  um encontro com criadores de equinos do município. Essa reunião teve como objetivo a realização de um trabalho de extensão rural, onde professores, técnicos e estudantes irão realizar práticas de assistência técnica para auxiliar os criadores a fazer manejos sanitários, nutricionais e reprodutivos. O projeto de extensão tem como título “Dos pastos a pista”, já que a maioria dos animais praticam o esporte da vaquejada.
“Temos uma série de atividades desenvolvidas no município que é o resultado da parceria com a Universidade, e estamos mantendo contato com a Reitora do Campus de Areia para ampliação dessa parceria. Essa certamente será uma visita de muitas outras que serão feitas ao município em relação  a equinocultura, por entender que esse encontro inicial é um processo gerador da melhoria do nosso rebanho, tanto qualitativo quanto quantitativo”, pontuou o secretária da SMDEA, Severino Ramo.

A equipe que fez a visita técnica foi composta pela coordenadora do projeto a Profª Maria Lindomárcia L. da Costa- Zootecnista Doutora em Produção de Equinos, Leonardo S. Fernandes- Zootecnista Msc. Em Produção animal e Airton Fernandes- concluinte do curso de Zootecnia, da UFPB- CAMPUS AREIA, que atentamente escutaram os criadores e se mostraram dispostos a contribuir no processo de melhoramento do rebanho, ocasião em que foram tiradas diversas dúvidas dos produtores, com os questionamentos prontamente respondidos pelos profissionais.
O Gerente de Projetos Pecuários, o Zootecnista da SMDEA  Erick Paiva, frisou a importância deste encontro para os produtores de Mari. “Muitas vezes se criam os animais sem uma assistência técnica e os criadores acabam cometendo algumas falhas no manejo que refletem diretamente em gastos desnecessários na produção, que podem levar o animal a morte, daí a necessitada de intervenções desse porte da gestão pública”, comentou Erick.

O prefeito Antonio Gomes determinou que seja oferecido todo o suporte do município visando o sucesso desse projeto de extensão rural, para os criadores e produtores de equinos no município de Mari.






Fonte: ASCOM

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T