ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Em Mari/PB: projeto de extensão rural “dos pastos as pistas” realiza visitas a criadores de equinos

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
A Prefeitura Municipal de Marí, através da SMDEA, em parceria com a UFPB/CCA – Campus Areia realizou no último dia 12 de dezembro, uma série de visitas a criadores de cavalos do município. Essa parceria tem por objetivo levar aos criadores informações referentes aos métodos de manejos adotados, por meio de uma projeto de extensão rural denominado “Dos pastos as pistas”.
A equipe coordenada pela professora Dra. Lindomárcia é formada pelo Médico Veterinário Marquiliano, pelo Zootecnista Leonardo e por alunos do curso de zootecnia. Durante todo o dia foram visitadas diversas propriedades onde os profissionais atenderam os animais fazendo toque para detecção de prenhez, consultas médicas, formulação de rações, coleta de sangue para exames, indicações de manejos para exercitar os animais, manejos nutricionais e de bem estar animal.
Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo, desde o início da atual Gestão do prefeito Antonio Gomes foi consolidada uma parceria com a UFPB/CCA Campus de Areia, com o objetivo de desenvolver uma série de atividades no município. “Estas visitas aos criadores de equinos continuarão sendo feitas, por entender que encontros como estes possibilitam a troca de experiências, além de ser  um processo gerador da melhoria do nosso rebanho, graças ao apoio do prefeito aos nossos projetos”, pontuou o secretário.
“O objetivo de todo criador de equinos é produzir cavalos saudáveis que garantam o retorno financeiro esperado. Mas para isso é preciso que o criador siga algumas práticas de manejo adequadas, como por exemplo, a alimentação e a nutrição dos cavalos são fatores primordiais; pensando nisso, deve-se fornecer ao animal uma alimentação balanceada e, em alguns casos, enriquecida com suplementação”, destacou o Gerente de Agropecuária da SMDEA, Erick Paiva.

Foram visitadas duas propriedades no Assentamento Tiradentes, uma no Sítio Açude Grande, na Fazenda Apuá do Rio, e por último uma em um haras localizado na zona urbana. O trabalho de visitas foi organizado pela Gerência de Agropecuária da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário do Município de Mari.

Fotos:




























Fonte: ASCOM

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T