ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari realiza reunião para debater a temática: coleta seletiva de resíduos sólidos no município

Sábado, 23 de fevereiro de 2019
A prefeitura de Mari, zona da mata paraibana, por meio da  secretaria de Saúde realizou na tarde desta quinta-feira, 21, uma reunião com os Agentes de Saúde, de Endemias e os Gerentes da pasta.

O evento teve por objetivo fazer um nivelamento para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, bem como contribuir na orientação do trabalho de conscientização da seleção do lixo doméstico (resíduos sólidos) que será feito pelos AC’s, Agentes de Endemias e nas próprias unidades de saúde.
O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal. Como facilitador do debate, foi convidado o secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo, o qual é responsável pela política ambiental no âmbito do município.

Conforme Severino Ramo a presença do pessoal da secretaria de saúde que trabalham diretamente fazendo visitas domiciliares foi de grande valia na reunião. “A participação dos servidores da saúde foi muito significativa, tanto nos aspectos da quantidade (praticamente todos os servidores estavam presentes) quanto na qualidade das intervenções, que foram por demais qualificadas, para compor o eixo de obrigações da coleta seletiva no município.
A secretária Emanuelle Chaves reafirmou a colaboração da Secretaria de Saúde em adequar-se a coleta seletiva de resíduos sólidos, iniciando os trabalhos, na própria pasta. “Nós trabalhamos tratando da saúde da população e o nosso primeiro passo começará nos PSF’s; vamos implantar lixeiras para selecionar o que é lixo e o que é reciclável. Essa adequação à Lei será parte integrante de um planejamento nosso, por considerar a coleta e destinação correta dos resíduos como uma questão de saúde pública”, disse a secretária.

Além de servir como planejamento para a OFICINA SOBRE COLETA SELETIVA QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 13 DE MARÇO/19 com os promotores de justiça e os técnicos daquela instituição. O evento do próximo dia 13 será aberto à comunidade em geral, no entanto, a participação dos membros da gestão pública municipal será obrigatória.

Também estiverem participando do evento, o chefe de Execução Fiscal Ambiental, Alexandre Pereira e o engenheiro ambiental Gean Geverton, ambos lotados na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Mari.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) é regulamentada pela Lei nº 12.305/10, que procura organizar a forma com que o país lida com o “lixo” e sua correta destinação.

Confira mais fotos:











Fonte: Assessoria Prefeitura de Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T