ULTIMAS NOTICIAS

Rádio comunicação digital da Segurança na Paraíba é destaque em evento da Motorola Solutions do Brasil

Domingo, 24 de fevereiro de 2019
O sistema de rádio comunicação digital adquirido pelo Governo do Estado para uso das forças de Segurança da Paraíba foi destaque em evento realizado pela Motorola Solutions do Brasil, nessa quinta-feira (21), em São Paulo. Os investimentos realizados no território paraibano foram citados durante a reunião que abriu a agenda do 40º ano da empresa no país e contou com a presença do ex-secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, convidado para falar sobre o trabalho desenvolvido para implementar a comunicação digital em segurança pública em sua gestão.

No encontro, além dos números da empresa, a Motorola usou o evento para apresentar alguns casos de uso de sua solução em diferentes verticais. A principal delas foi a da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, onde a dificuldade de acesso exigia operações conjuntas de diferentes forças em grandes áreas, o que se tornava bastante restritivo com o uso de rádios analógicos que podem ser interceptados e que possuem pouca cobertura em regiões mais afastadas. A parceria com a Motorola garantiu que o estado se tornasse o primeiro estado brasileiro com mais de 90% de cobertura de rádio digital para as forças de segurança. A tecnologia garante não só a comunicação funcionando o tempo todo, como também criptografia para impedir a interceptação de informações por criminosos.

O atual secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, que também fez parte da gestão anterior, frisou que a tecnologia representa o maior investimento dessa natureza já ocorrido no Estado, substituindo os equipamentos analógicos. “Com esses equipamentos as Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário, Departamento de Trânsito (Detran) e Casa Militar estão trabalhando interligados, com um sistema digital composto por softwares, rádios (hand talks - HT) e outros equipamentos modernos e de última geração – Sistema Tetra – utilizado em países da Europa, garantindo radio comunicação criptografada, com 47 pontos de repetição, capaz de oferecer um sinal de qualidade e com alta disponibilidade para os órgãos operativos de Segurança Pública. Ao todo, foram entregues 5.600 rádios, sendo 4 mil portáteis e 1.300 móveis e 332 fixos, com capacidade de expansão e uma tecnologia digital que permite fornecer localizações exatas”, pontuo.





Fonte: Secom PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T