ULTIMAS NOTICIAS

Vítimas relatam abusos sexuais ao papa: “fui forçada a abortar três vezes”

Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
Papa Francisco e o alto escalão da Igreja Católica fazem cúpula histórica no Vaticano para confrontar escândalos de abusos sexuais.
Outro sobrevivente, um padre de 53 anos, contou ter sido molestado na adolescência e, ao levar o caso a um bispo, foi atacado. (Foto: Arquivo)
Pela primeira vez na história da Igreja Católica, bispos e cardeais de todas as partes do mundo se reúnem no Vaticano para confrontar os casos de abusos sexuais perpetrados por clérigos. A revista que é sua fonte de informações sobre o mundo dos negócios e da economia.

O encontro acontece num momento no qual a entidade se vê submersa em escândalos, sendo o mais recente as denúncias de estupros por padres e contra freiras.

No primeiro dia, o papa Francisco assistiu a um vídeo no qual vítimas deram seus depoimentos sobre os horrores que viveram nas mãos de padres. Os detalhes são chocantes.

“Os abusos duraram 13 anos”, contou uma das vítimas, que foi abusada pela primeira vez aos 15 anos, “engravidei três vezes e ele me fez abortar três vezes, simplesmente porque ele não queria usar camisinha ou outro contraceptivo”, relatou. “Minha vida foi destruída”.

Outro sobrevivente, um padre de 53 anos, contou ter sido molestado na adolescência e, ao levar o caso a um bispo, foi atacado. “Eles acobertaram tudo e isso me mata por dentro”, disse mais uma vítima que disse ter sido molestada “centenas de vezes”. “Eu espero que os bispos façam alguma coisa, pois essa é uma bomba-relógio na Ásia”, alertou.





Fonte: Exame

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T