ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari desenvolve ação para correção do solo em termo de cálcio, magnésio e enxofre

Domingo, 21 de abril de 2019
A Prefeitura de Mari, Zona da Mata Paraibana, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário, em parceria com a UFPB/CCA (Centro de Ciências Agrárias), com a participação do Professor Roberto Wagner Cavalcante Raposo (CCA), de técnicos da SMDEA e agricultores familiares realizou na manhã desta terça-feira, 16, uma ação de correção de solo com o uso de gesso e calcário.

Depois da realização da análise de solos, o professor do CCA e o gerente de agricultura da SMDEA realizaram a leitura dos laudos produzidos pelo laboratório do CCA, e foram a campo, junto com os agricultores, para a aplicação de produtos que visam a correção do solo nas propriedades que estão participando do Projeto Propriedade produtiva. A ação faz parte dos experimentos com mandioca/macaxeira.
“No mundo de inovações tecnológicas esta é uma das normas mais importantes da agricultura, e a correção do solo com esses insumos é fundamental para um bom rendimentos na produção de alimentos, principalmente nas plantações dos agricultores familiares, e na geração de emprego e renda”, pontuou o secretário da SMDEA, Severino Ramo.

Mais fotos:








Fonte: Assessoria Prefeitura de Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T