ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari firma parceria com a UFPB visando alavancar o potencial turístico e cultural do município

Sábado, 13 de abril de 2019
A Prefeitura de  Mari, zona da mata paraibana,  através das Gerências de Cultura e Turismo firmou uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba, por meio de sua Coordenação de Extensão Cultural (COEX), com o objetivo de desenvolver atividades  visando  alavancar o potencial turístico e cultural do município, por meio da realização de oficinas culturais de dança, música, fotografia, cinema, gastronomia, curso para formação de maestro e  teatro, além da criação de um museu da cidade.
Fábio Brito, Gerente de Cultura do Município relatou que, a presença da UFPB é muito importante para o desenvolvimento do município, pois potencializará, sob a ótica local, um processo de articulação social. “Essa parceria tem por objetivo demonstrar a viabilidade econômica do potencial turístico do nosso município, como alternativa ao desenvolvimento local sustentável, através da descoberta e a identificação dos atrativos turísticos e culturais de Mari. Além disso, outro aspecto importante a ser considerado é a revitalização e a revalorização do artesanato e da culinária que servirão como incentivo cultural e econômico”, pontuou.

Os interessados em participar das oficinas devem fazer suas inscrições na Casa da Cultura, antiga casa do chefe da estação, situada no centro da cidade, das 8 às 12 horas, e ter idade a partir dos 14 anos.





Fonte: Assessoria Prefeitura de Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T