ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari/PB mantém tradição e distribui mais de 10 mil quilos de peixe acompanhados de coco

Terça-feira, 23 de abril de 2019
A Prefeitura de Mari (PB), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano realizou na manhã desta quinta-feira (18), a tradicional distribuição do peixe da Semana Santa. Foram distribuídos mais de dez mil quilos do pescado tipo “Corvina” acompanhados de coco. Além da população da zona urbana, moradores da zona rural também foram beneficiados.

A logística da distribuição envolveu todas as secretarias municipais, além da participação do prefeito Antonio Gomes, que acompanhou todo o trabalho, desde o empacotamento até a entrega dos peixes.
O prefeito falou da alegria de estar junto da comunidade, em mais um ano da Semana Santa, e poder oferecer condições para que a população possa participar dos festejos religiosos da Paixão de Cristo e comemorar a Páscoa com dignidade, avaliando como bastante positiva a distribuição. “Tenho certeza que as famílias ontem contempladas ficaram felizes, especialmente as mais humildes. Nós mantivemos a tradição da doação do peixe e coco, algo que faz parte da nossa cultura”, Pontuou Antonio Gomes.
“A distribuição do peixe e coco na semana santa veio garantir o cumprimento da tradição de muitas famílias Marienses, e assegurou o alimento na mesa das famílias, sobretudo as que mais necessitam, contribuindo para a efetuação do papel social da gestão municipal em benefício da população”, afirmou Neide Cunha, Secretária de Desenvolvimento Humano.

A distribuição do peixe e coco é uma atividade social, é uma forma de colaborar com as famílias para que possam usufruir de uma mesa mais farta neste período da semana Santa. É também um ato solidário e simbólico de partilha.

Mais fotos:























Fonte: Assessoria Prefeitura de Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T