ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari realiza oficina de artesanato utilizando garrafas plásticas recicladas, para pacientes atendidos no CAPS

Quarta-feira, 19 de junho de 2019
A Prefeitura de Mari localizada na Zona da Mata Paraibana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã dessa segunda-feira, 17,  uma oficina terapêutica, como alternativa para ajudar os pacientes atendido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além de oportunizar conhecimento de técnicas manuais, buscando despertar a expressão artística dos participantes.
Na ocasião foi oferecida uma oficina de artesanato para confecção de “boneco junino” tendo como peça principal garrafas plásticas recicladas de refrigerantes.
De acordo com a secretária de saúde de Mari, Emanuelle Chaves, o trabalho com artesanato é fundamental para a reintegração dos pacientes ao convívio social. “A oficina além de funcionar como um dos elementos organizadores do cotidiano dos serviços de atenção diária de saúde mental, é um espaços de produção e manejo de subjetividade, de reconstrução de vínculos entre os sujeitos e seus grupos sociais.
Oficina como essa ajuda no resgate da autoestima dos pacientes, e uma das missões do CPAS, é a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. A Oficina foi ministrada pela conceituada artesã mariense, Lia Lima.

Mais fotos:



























Assessoria Prefeitura de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T