ULTIMAS NOTICIAS

Preso na toca de um urso, russo sobrevive um mês sem comida

Quinta-feira, 27 de junho de 2019
Preso na toca de um urso por um mês, russo mantido como presa do animal foi encontrado por um grupo de caçadores na região de Tuva
Um russo identificado apenas como Alexander, foi encontrado por um grupo de caçadores na região de Tuva, na Rússia. Ele sobreviveu há um mês preso na toca de um urso pardo, sem guardado como presa do animal.

Alexander teve a coluna fraturada durante o ataque do animal, por isso não teve como escapar. Sem defesa, ele foi arrastado e mantido dentro da caverna. Segundo o próprio russo, ele foi mantido como “comida para o futuro”.

Encontrado por cães
De acordo com o site The Siberian Times, o homem que ficou preso na caverna de um urso foi encontrado por cães treinados. Os animais acompanhavam um grupo de caçadores que percorriam a região e denunciaram a presença de Alexander.

O pior de tudo é que, inicialmente, os caçadores pensaram que o homem estava morto. A primeira impressão, segundo o grupo, é de que se tratava de um corpo mumificado.

No entanto, ao se aproximarem, perceberam que o homem abriu os olhos e balbuciava seu nome baixinho.
Alexander, o homem que sobreviveu um mês preso na toca de urso pardo, na Rússia
Preso na toca de um urso, com a coluna fraturada
Apesar da dificuldade em falar, o homem que passou um mês preso da toca de um urso conseguiu relatar o que havia acontecido. Ele, no entanto, não conseguia lembrar seu sobrenome, nem sua idade.

Alexander contou passou sobreviveu o tempo todo sem qualquer tipo de alimento. A única coisa que ingeriu nesse ínterim foi a própria urina.

A equipe médica que atendeu o homem que ficou preso na toca de um urso ao longo de um mês afirmam que sua sobrevivência foi um verdadeiro milagre.

Não só pela falta de alimentos e de água. O que mais chocou os profissionais foram os ferimentos graves e o tecido necrosado em várias partes do corpo, resultado do tempo que passou deitando, sem se mexer.

É comum o comportamento do urso?
Com relação ao urso pardo, especialista explicam que não é nada anormal. Essa espécie costuma caçar suas presas e esperar dias, ou até semanas, antes de se alimentar delas.
Isso acontece porque os ursos pardos preferem consumir a carne com o processo de decomposição já adiantado. Enquanto esperam que a presa chegue a esse ponto, esses animais costumam esconder o alimento em suas tocas, a fim de protegê-lo de outros predadores.

Só para fechar o assunto, e para que você tenha ideia ao perigo que o russo sobreviveu, os ursos pardos são animais ferozes e de grande porte. É comum que os exemplares dessa espécie atinjam 2,40 de altura ao ficarem em pé, nas patas traseiras.

Com relação ao peso, esse detalhe também não pode ser subestimado. Machos adultos costumam pesar entre 250 kg e 300 kg. As fêmeas, por outro lado, costumam ser um pouco mais leves: pesam entre 150 kg e 250 kg.





Fontes: Metro Jornal, The Siberian Times
Imagens: Metro Jornal, The Siberian Times.

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T