ULTIMAS NOTICIAS

Em live, Bolsonaro defende fim dos cursos nas autoescolas


Domingo, 28 de julho de 2019
Presidente diz que aprendeu a dirigir na fazenda, com 10 anos de idade. 'Nem deveria ter exame de nada. Você faz uma parte escrita e vai para a prática'
O presidente admitiu, no entanto, que essa é apenas uma ideia, que ficará para "um segundo momento" em sua intenção de reduzir o custo da carteira de motorista. (Foto: Reprodução)
O presidente da República, Jair Bolsonaro, defendeu nesta quinta-feira (25) o fim dos cursos de formação para novos motoristas. "Eu acho que nem deveria ter exame de nada. Você faz uma parte escrita e vai para a prática, nem precisa cursar em autoescola", sugeriu em sua live semanal, transmitida pela internet.

Bolsonaro afirmou que aprendeu a guiar quando ainda era criança, sem curso algum. "Com 10 anos de idade eu estava dirigindo trator na fazenda em Eldorado Paulista (SP)." O presidente admitiu, no entanto, que essa é apenas uma ideia, que ficará para "um segundo momento" em sua intenção de reduzir o custo da carteira de motorista.

Na prática, ele já pediu, via projeto de lei que será analisado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, o fim dos simuladores. Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, as máquinas de simulação das autoescolas, que passam a ser opcionais aos aspirantes a motoristas, elevam o preço do documento em 15% (cerca de R$ 300).

Também quer a ampliação da validade da CNH (carteira nacional de habilitação) de 5 para 10 anos para adultos, e de 2,5 anos para 5 anos para os idosos. Além do aumento do limite de pontos para cassação da carteira, que dobrará de 20 para 40 pontos.

Outro objetivo do governo é tirar a multa para pais que não utilizam a cadeirinha para crianças em seus carros. "Criaram uma polêmica com isso dizendo que eu tinha afrouxado a lei, mas na verdade eu inclui a punição de três pontos na carteira, que não existia", afirmou durante a live.

Bolsonaro aproveitu o vídeo ao vivo para pedir uma ajuda do Congresso Nacional ao citar outra flexibilização, a de acabar com a obrigatoriedade de exames médicos em clínicas conveniadas com os Detrans.  "No projeto nosso você pode ter esse atestado com teu irmão, com teu pai, com o vizinho, com qualquer médico", explicou. "Espero que a Câmara não mexa nisso. Pelo contrário, aprove e até inclua mais coisas. Afinal 513 pessoas mais 81 no Senado têm cabeças para sugerir mais medidas para que fique mais barato isso aí", declarou.





R7

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T