Sábado, 10 de agosto de 2019
Objetivando fomentar e
fortalecer o empreendedorismo local, o município de Mari, zona da mata
paraibana, lançou a campanha “Valorize o Comércio de Sua Cidade”. A campanha
teve início no dia 25 de maio e estava prevista para ser encerrada no dia 30 de
junho, mas a pedido dos empreendedores, o prazo foi estendido até o dia 03 de
agosto. 41 empreendedores participaram da Campanha, e ao final, reuniram-se em
frente à Rádio Araça Fm, expondo produtos e serviços, além da exposição dos
empreendimentos, foram sorteados cerca de 100 brindes para os clientes. A
parte cultural do evento ficou por conta das atrações musicais local: Naldo
Santos, Adriano Basílio e o Trio de Forró do sítio Mata, do sanfoneiro
Carlinhos.
No início da Campanha o
prefeito Antonio Gomes falou da importância de se comprar no próprio município,
enfatizando: “que para crescer e desenvolver-se, o município depende, na
maioria das vezes, mais da iniciativa e atitude da sua população, do que do
trabalho do Poder Público. Não podemos tirar de ninguém a liberdade de comprar
aonde quer, mas é importante que o cidadão saiba quantas vantagens tem quando
dá preferência para o comércio e prestadores de serviços do seu município”,
disse o prefeito.
O secretário do
Desenvolvimento Econômico e Agrário de Mari, Severino Ramos, destacou um dos
objetivos da ação. “Quando consumimos no nosso município, ajudamos a manter
empregos e fortalecer a cadeia produtiva. Temos potencial para fazer
diferente e, assim, alcançar resultados diferentes. A Gestão municipal coube
proporcionar toda logística da Campanha, e os resultados foram satisfatórios”,
Comentou.
A Campanha de fortalecimento da economia local contou com a
colaboração do SEBRAE/Guarabira, na pessoa da sua gerente, Jacy Viana,
entusiasta do desenvolvimento local sustentável.
Toda a publicidade da campanha foi assumida pela prefeitura
municipal de Mari, através da produção de material impresso: banners, cartazes
e cupons; da chamada em carros de som e na Rádio Comunitária Araçá FM.
Como resultados alcançados, podem ser citados os seguintes:
cerca de 10 mil operações de compras de produtos e serviços nos empreendimentos
participantes; mobilização dos empreendedores e dos consumidores para a
importância da valorização da economia local; incremento na arrecadação do ISS,
e o despertar nos empreendedores a necessidade de se criar uma organização que
represente os diversos segmentos econômicos do município de Mari.
Mais fotos é só acessar o link do Site da Prefeitura de Mari: http://www.mari.pb.gov.br/campanha-de-valorizacao-do-comercio-de-mari-chega-ao-final-com-resultados-positivos/
Por Assessoria Prefeitura de Mari/PB