ULTIMAS NOTICIAS

Município de Mari realiza a VIII conferência municipal de assistência social

Sábado, 17 de agosto de 2019
A Prefeitura de Mari, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS realizou na última quarta-feira (14) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento foi realizado na casa de festa W Maison, e teve como objetivo a discussão em torno do tema, “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público Social”.
Na abertura da Conferência, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Humano, Rosineide Cunha fez a acolhida inicial dando as boas vindas aos conferencistas, destacando em sua fala o objetivo da Conferência. “A Conferência Municipal serve como garantia da participação popular na construção de uma política pública que atenda efetivamente as necessidades dos usuários, colocando-os no centro dos debates como protagonistas da Política de Assistência Social em nosso município,” destacou a Secretária.
Representando o Prefeito Antônio Gomes, a Vice-Prefeita, Karina Melo, reafirmou o compromisso do Governo Municipal em direcionar os recursos Federais de Assistência Social, bem como formular novos convênios com a União e o Estado objetivando a ampliação dos Serviços, Programas e Benefícios Sócio assistenciais no Município, mesmo com os constantes cortes de recursos nesse importante setor, pelo Governo Federal.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Alisson Cunha, mostrou em sua fala a amplitude da importância da Conferência, pois a seu ver a Assistência Social é uma das muitas esferas governamentais que deve assegurar desde os primeiros passos a efetiva cidadania à população.

Após a leitura do Regimento Interno, o Tema foi abordado pela Palestrante Jessica Juliana Batista, Assistente Social lotada na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano.

Em seguida, os grupos fizeram  debates dentro dos temas contidos nos Eixos Temáticos, onde cada grupo, com base nas necessidades da população Mariense, elaboraram propostas que visem suprir tais necessidades e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social – SUAS nas esferas Municipal, Estadual e Federal. Elencadas as propostas, o próximo passo foi a deliberação e aprovação das mesmas pelo plenário, sendo as referidas oficializadas para o Município, para o Estado e para a União.
Ao final, foram escolhidos os Delegados e os respectivos suplentes, para representarem o município na Conferência Estadual, assim constituídos:

REPRESENTANTE GOVERNAMENTAL: Antônia Leite da Silva
SUPLENTE: Hozana Félix
REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES DO SUAS: Ingridy Lammonykelly da Silva Lima
SUPLENTE: Francielly Gomes de Melo
REPRESENTANTES DOS USUSARIOS DO SUAS: Hamilton Ramos da Silva
SUPLENTE: Lúcia Ribeiro da Silva.





Por: Assessoria Prefeitura de Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T