ULTIMAS NOTICIAS

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba realizou Dia de Campo com os agricultores do município de Mari, no Campus de Areia

Quarta-feira, 04 de setembro de 2019
O CCA realizou, neste domingo, 01/09, Dia de Campo sobre Grandes Culturas destinado aos agricultores familiares e produtores rurais do município de Mari, Zona da Mata Paraibana. O evento teve por finalidade a apresentação de resultados dos estudos realizados por professores e estudantes do curso de graduação e pós-graduação em Agronomia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, que estudam as grandes culturas agrícolas em especial milho, feijão, mandioca e cana-de-açúcar na região do brejo paraibano, que tem como finalidade, por meio de suas pesquisas, difundir e aperfeiçoar técnicas capazes de otimizar o trabalho dos produtores e agricultores familiares na implantação das diversas culturas acima mencionadas.

No decorrer da realização do Dia de Campo foram tratadas as seguintes temáticas:
a) avaliação dos componentes do rendimento de milho e fava em consórcio temporal no Brejo Paraibano;
b) produção de milho sobre diferentes palhadas de cobertura em sistema de rotação de culturas e plantio direto;
c) manejo de adubação foliar em cana-de-açúcar;
d) adaptação de genótipos de cana-de açúcar oriundos de micro propagação; e) 1º- Visita a Horta do CCA;
f) avaliação dos componentes do rendimento de milho e fava em consórcio temporal.
Segundo o Gerente de Desenvolvimento Econômico e Agrário da SMDEA, Adelaido Araújo, que mostrou-se otimista, falou sobre a evolução e a positividade dos Projetos desenvolvidos. “Aos poucos, o município de Mari vai se tornando uma referência no desenvolvimento de ações, atividades e parcerias no que concerne ao apoio e valorização do trabalho realizado pelas famílias rurais, e todo esse contexto é bastante significativo e gratificante para os envolvidos.

Participaram do Dia de Campo professores e alunos do CCA/UFPB, o secretário de agricultura do município de Areia e agricultores familiares e produtores rurais de várias comunidades do município de Mari.






Por: Assessoria Prefeitura de Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T