ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari faz avaliação do processo de produção de silagem do sorgo e identifica resultados positivos

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019
Matéria da Assessoria da Prefeitura de Mari/PB
A Prefeitura de Mari, Zona da Mata Paraibana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário – SMDEA realizou na manhã desta quarta-feira, 4, sob coordenação do gerente de agropecuária, o zootecnista Erick Paiva, mais uma visita aos locais aonde foram instaladas as unidades de silagem do sorgo, da variedade boliviano gigante e constatou que, depois de 100 dias do fechamento dos silos, a qualidade do material está excelente.
Os quase 2 hectares plantados produziram, no primeiro corte, 40 mil quilos de material natural; essa quantidade é o suficiente para alimentar cerca 30 animais durante 3 meses de confinamento. A técnica de SILAGEM é importante porque mantém a qualidade nutricional do alimento que tem cerca de 7% de proteína e 66% de nutrientes digestivos total.
Ainda como pontos positivos, o volumoso apresenta baixo custo para o produtor rural, cerca de 0,20 centavos/kg, além de ter uma excelente aceitabilidade pelos animais.
É importante ressaltar que este é trabalho realizado em parceria com a EMPAER, faz parte das ações do Projeto Propriedade Produtiva; sendo que todo o processo, desde a plantação do sorgo até o monitoramento da maturação do material ensilado, é feito de forma coletiva, possibilitando ser replicado por outros produtores rurais.

Estão ocorrendo também as ações do projeto Melhoramento genético de ruminantes, com visitas técnicas nas propriedades de criadores de bovinos, caprinos e ovinos.

Mais fotos:








Por: Assessoria Prefeitura de Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T