ULTIMAS NOTICIAS

Firmino marca, Liverpool vence Tottenham em Londres e estabelece novo recorde

Domingo, 12 de janeiro de 2020
Matéria do Globo Esporte
O Liverpool caminha a passos largos enfim ganhar o seu primeiro título da Premier League. No calendário, ir a Londres visitar o Tottenham, finalista da última Liga dos Campeões, soaria como grande ameaça aos planos de Jürgen Klopp, mas os Reds conseguiram passar no teste com outra vitória. Desta vez graças ao gol de Firmino, aos 37 minutos do primeiro tempo, neste sábado, pela 22ª rodada.

Recorde
O Liverpool chegou a incríveis 20 vitórias e um empate em 21 jogos deste Campeonato Inglês – tem uma partida a fazer por conta do Mundial de Clubes. Os 61 pontos nesta altura representam um recorde histórico em todas as top-5 ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha). Para se ter uma ideia, o vice-líder Leicester, que faz boa campanha, está com 45 (e um jogo a mais)

E tem mais
Os Reds também chegaram aos 38 jogos de invencibilidade no Campeonato Inglês, o equivalente a uma temporada completa – a última derrota aconteceu em janeiro de 2019, para o Manchester City. De lá para cá foram 33 vitórias e só cinco empates. Este time é mesmo muito impressionante.
Poderia ter sido diferente
Uma das virtudes deste Liverpool é vencer em diferentes condições. Neste sábado, por exemplo, experimentou momentos de sufoco, com o Tottenham acumulando finalizações, embora nenhuma que exigisse alguma defesa monumental de Alisson – o goleiro brasileiro, seguro toda vida, não dava rebote. Lo Celso e Son desperdiçaram excelentes oportunidades para os donos da casa no segundo tempo, enquanto Lucas Moura contribuiu com boas arrancadas que renderam amarelos a Joe Gomez e Chamberlain e passes.

Sete vezes Firmino
Firmino chegou aos sete gols nesta temporada na Premier League – os brasileiros com mais gols são Gabriel Jesus (Manchester City) e Richarlison (Everton), com oito cada. A fase recente é mesmo goleadora, com cinco nos últimos seis jogos. Neste sábado ainda teve classe: deixou o passe de Salah cair na canhota para tirar o zagueiro do lance e bateu cruzado, com força.

Próximos jogos
O Liverpool recebe o Manchester United em Anfield no próximo domingo, às 13h30. No sábado, o Tottenham abre a 23ª rodada visitando o Watford, às 9h30. Os Spurs ainda têm compromisso na terça-feira diante do Middlesbrough, em casa, pela Copa da Inglaterra.





Por: Globo Esporte

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T