ULTIMAS NOTICIAS

Detran-PB implanta CRLV totalmente digital devido à pandemia do novo coronavírus

Quinta-feira, 23 de abril de 2020
CRLV Digital está disponível, junto à CNH Digital, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.
Motorista da Paraíba podem emitir CRLV em casa, através do aplicativo do Detran, Carteira Digital de Trânsito — Foto: André Resende/G1
Motoristas da Paraíba podem emitir em casa o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV Digital), a partir desta quinta-feira (23). Os usuários que efetuarem o pagamento do licenciamento do veículo já poderão emitir o documento no dia seguinte e imprimir em papel A4, na sua residência. O processo pode ser feito totalmente online, sem necessidade de comparecimento ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB).

O documento digital foi disponibilizado devido à pandemia do novo coronavírus, para evitar que os motoristas precisem ir até as unidades do Detran.

O CRLV Digital está disponível, junto à CNH Digital, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), mas só será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos (inclusive IPVA), encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT). Após o licenciamento pago, o aplicativo automaticamente permite a emissão e a impressão do documento.

Assim como a CNH Digital, a versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica da versão física. O acesso é possível adicionando o documento após download do aplicativo CDT, disponível no Google Play e AppStore. O cadastramento do veículo pode ser realizado no próprio aplicativo. Tanto a CNH quanto o CRLV digital poderão ser acessados pelo dispositivo móvel mesmo sem internet.

O documento digital do usuário está protegido por uma senha de acesso de quatro dígitos, exigida para o login na Carteira Digital de Trânsito. O acesso ao aplicativo pode ser feito também com a impressão digital do usuário nos dispositivos móveis que já possuam leitor por biometria.

A autenticidade do documento é garantida pelo QR Code, que pode ser lido para verificar se há alguma falsificação no documento durante uma fiscalização de trânsito.





Por: G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T