ULTIMAS NOTICIAS

Entrevista: João estende quarentena e fala sobre folha de pagamento; veja

Quinta-feira, 16 de abril de 2020
Matéria do MaisPB
O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta quarta-feira (15), em entrevista ao Hora H, da Rede Mais de Rádio, que prorrogará o decreto de isolamento social. Com isso, as escolas e atividades econômicas (comércio, shoppings, restaurantes, bares) ficarão fechados até o dia 03 de maio como forma de conter a disseminação do novo coronavírus. O Estado contabiliza 165 casos de Covid-19 e 24 mortes. (Acompanhe a entrevista na íntegra no final da reportagem).

Mesmo com baixa ocupação hospitalar e alto índice de cura, o governador não vê razões para flexibilização da quarentena e abertura do comércio. “Estamos nos preparando para enfrentar o pico”, disse.

O governador também afirmou que a Paraíba não corre risco de atrasar salários em razão da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

“Não teremos problema nenhum sobre abril. Está tudo tranquilo. Espero que até maio a gente tenha aquilo que foi anunciado pelo governo federal de que complementaria o FPE [Fundo de Participação dos Estados] aos níveis de 2019 e que tenhamos a aprovação [do Plano Mansueto] no Senado da complementação do ICMS que já foi votado na Câmara. Tenho certeza que encontraremos um caminho para que possamos manter essa estrutura funcionando. Não vejo perspectiva de atrasar salário ou coisa desse tipo. Pode o povo da Paraíba ficar tranquilo. Estamos trabalhando para encontrar uma solução”, pontuou.

Na última segunda-feira, a Câmara Federal aprovou o projeto de socorro aos estados durante a crise do coronavírus. A matéria prevê compensar a queda de arrecadação do Imposto de Circulação, Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre Serviços (ISS) de 2020 em relação ao ano passado e reduzir os efeitos na economia da crise do coronavírus. Para que o dinheiro possa chegar aos Estados e Municípios, a matéria ainda precisa ser aprovada pelo Senado e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.





Por: MaisPB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T