ULTIMAS NOTICIAS

Estudiosos questionam pesquisa da The Lancet que aponta ser ineficaz o uso da hidroxicloroquina

Sábado, 30 de maio de 2020
Matéria do Site Paraíba.com.br
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Cerca de 120 cientistas médicos, pesquisadores e estatísticos questionaram, em carta aberta, a metodologia e o viés nos resultado da pesquisa realizada pela revista médica The Lancet que, em artigo médico-científico, afirmou que o uso da hidroxicloroquina não é eficaz e pode causar riscos cardíacos para pacientes. A revista é uma das mais antigas publicações da área.

A carta aberta ao público foi elaborada por cientistas médicos, pesquisadores e estatísticos de várias partes do mundo, em especial Itália, França, Espanha e Estados Unidos, de várias instituições médicas de renome, como a Harvard Medical School, o Imperial College London, Universidade Médica da Pensilvânia, Universidade Duke, entre outras.

No documento, os estudiosos e instituições afirmaram que não há como revisar os dados utilizados, uma vez que os nomes dos pacientes e os hospitais onde foram registrados os números não estão disponíveis para consulta. Os especialistas apontaram, ainda, uma falta de “revisão ética” na publicação.

“É por interesse na transparência [das informações] que solicitamos que a publicação The Lancet torne aberta a pesquisa aos comentários dos pares que fizeram a revisão desse estudo”, afirma o documento.





Por: Site Paraíba.com.br

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T