ULTIMAS NOTICIAS

Gabigol é o 3º maior artilheiro do mundo desde o início da temporada 2019/20

Domingo, 17 de maio de 2020
Gabigol, do Flamengo, marcou 32 gols e estaria apenas atrás de Lewandowski e Haaland. Atacante ficaria na frente de nomes como Mbappé, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar
Gabigol comemora após marcar para o Flamengo sobre o Fluminense
A discussão sobre o nível do futebol brasileiro em comparação com a Europa é recorrente. E o mesmo ocorre quando se compara os jogadores daqui com os que brilham nas grandes ligas europeias.

Mas se pegarmos um “recorte europeu” na temporada brasileira, há um jogador que supera nomes de peso do futebol mundial quando o assunto é gols: Trata-se de Gabriel Barbosa, ou Gabigol.

O artilheiro do Flamengo, de Jorge Jesus, em um levantamento feito pelo Esporte Interativo, fez 32 gols contando o período de agosto até a paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus. Ele só é superado em números de gols pelo polonês Lewandowski, com 39 gols, e o norueguês Haaland, com 37 gols.

Claro que a comparação leva em consideração os números frios. Existem algumas peculiaridades, como o fato dos europeus não disputarem torneios estaduais, enfrentando adversários mais fracos.

Mesmo assim, dos gols de Gabigol, apenas oito saíram no Campeonato Carioca. Os outros 24 foram marcados em Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Sem os gols pelo estadual, o maior jogador do futebol sul-americano em 2019 ainda estaria igualado ao atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi.

Outro fator importante de ser ressaltado é que Gabriel Barbosa não jogou por um longo período entre dezembro e janeiro. Época em que grande parte das ligas europeias continuam tendo jogos, como no caso do Campeonato Inglês, onde o fim do ano é marcado por vários jogos na semana do “Boxing Day”. A exceção é o Campeonato Alemão, que possui uma parada por causa do inverno. Fora os casos em que o atacante foi convocado para a Seleção Brasileira e perdeu algumas rodadas do Campeonato Brasileiro que, como se sabe, não para durante as Datas Fifa.

Como falado anteriormente, os números são frios. Mas não é de se desprezar que o artilheiro do Flamengo pode ser comparado no mesmo nível dos grandes nomes do planeta.

Eis a lista dos artilheiros de agosto até a parada forçada pelo novo coronavírus:
Lewandowski – 39 gols
Haaland – 37 gols
Gabigol – 32 gols
Immobile – 30 gols
Mbappé – 30 gols
Werner – 27 gols
CR7 – 25 gols
Bruno Henrique – 25 gols
Messi – 24 gols





Por: Esporte Interativo

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T