ULTIMAS NOTICIAS

Morre Pedro Adelson, aos 80 anos, advogado, ex-secretário da Paraíba e ex-deputado estadual

Sábado, 23 de maio de 2020
Advogado estava internado em hospital particular, não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira vítima de falência múltipla dos órgãos
Pedro Adelson morreu aos 80 anos em hospital particular em João Pessoa — Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de João Pessoa
Morreu na madrugada desta quinta-feira (21), Pedro Adelson Guedes dos Santos, aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed, em João Pessoa. Segundo a assessoria do hospital, Pedro Adelson morreu por volta de 1h desta quinta.

De acordo com a assessoria do hospital, a família pediu sigilo sobre o prontuário do paciente, um direito que é reservado aos familiares. Mas de acordo com informação divulgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, onde Pedro Adelson exerceu o mandato de deputado, ele faleceu vítima de falência múltipla de órgãos após lutar contra um deficiência renal crônica e cardiopatia.

Além de deputado estadual, Pedro Adelson foi um dos principais nomes da advocacia paraibana. Atuou como secretário várias vezes no Governo da Paraíba, incluindo a pasta de Segurança Pública, assim como na função de procurador-geral.

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou um voto de pesar proposto pelo deputado Tião Gomes, que dividiu com ele o parlamento estadual. A moção foi votada na sessão da manhã desta quinta-feira.

A Câmara Municipal de João Pessoa emitiu nota de pesar pelo falecimento de Pedro Adelson. “Neste momento de dor, os vereadores de João Pessoa transmitem à família, amigos e admiradores de Pedro Adelson seus sentimentos pela inestimável perda”. Pedro Adelson era natural do município de Alagoinhas, no Brejo paraibano.





Por: G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T