Terça-feira, 16 de junho de 2020
Neste primeiro momento, o
atendimento ao público será em horário corrido, das 7h30 às 13h30.
Detran retoma atendimento de serviços presenciais nesta terça-feira (Foto: Walla Santos)
Atendendo à determinação do novo Decreto Governamental, o Departamento
Estadual de Trânsito (Detran-PB) retoma, a partir desta terça-feira (16), na
sede, e desta quarta-feira (17), nas 27 Ciretrans do Estado, alguns serviços
presenciais, mediante agendamento prévio, por meio do site do órgão
(detran.pb.gov.br). Neste primeiro momento, o atendimento ao público será em
horário corrido, das 7h30 às 13h30.
Além de enfatizar os serviços online ampliados durante a pandemia do
novo Coronavírus, disponíveis no site do Detran-PB, o superintendente Agamenon
Vieira destaca que a retomada será gradual, atendendo às exigências sanitárias
e de distanciamento entre usuários e servidores, impostas pela Secretaria de
Estado da Saúde.
Com essa ampliação, a partir de agora, o número de agendamentos passará
de 58 para 170, na sede. A 1ª Ciretran, em Campina Grande, atenderá 80 usuários
por dia, enquanto as demais farão 40 agendamentos nos municípios com
concessionárias de veículos, e 20 nas Ciretrans sem esse equipamento. Os postos
de trânsito serão reabertos no decorrer da semana.
A direção do órgão destaca que só será permitido o ingresso nos prédios,
mediante a apresentação do protocolo do agendamento. Adverte ainda que será
obrigatório o uso de máscaras e informa que, neste primeiro momento, as guias
deverão ser pagas fora da sede e Ciretrans, para evitar aglomerações nas filas
de correspondentes bancários.
Segue a relação dos serviços presenciais oferecidos, por meio de agendamento
prévio, no site do Detran:
-Transferência de
propriedade de veículos da Paraíba;
-Transferência de
propriedade de veículos de outros estados da federação;
-2ª via do Certificado
de Registro de Veículos (CRV – antigo DUT/recibo);
-Liberação de veículos
apreendidos;
-Entrega de Carteira
Nacional de Habilitação (CNH);
-Solicitação de
placas;
-Primeiro
emplacamento;
-Baixa e implantação
de gravame;
-Renovação de
licenciamento de veículos de carga;
-Instalação de placas
de processos já concluídos;
-Vistoria.
A partir de agora, os serviços disponibilizados por meio do site e de
aplicativo, não serão atendidos de forma presencial. São eles:
-Impressão
da guia para pagamento de boleto de licenciamento anual;
-Consulta
de processo do veículo;
-Ingresso
com recurso de multa;
-Parcelamento de multas e licenciamento em atraso, por empresas
credenciadas ao Detran-PB;
-Emissão e impressão
do CRLV Digital;
-Agendamento
para liberação de veículos;
-Agendamento
para serviços de vistoria;
-Solicitação de
2ª via da Carteira Nacional de Habilitação e da CNH definitiva.
Por: ClickPB