ULTIMAS NOTICIAS

Na Paraíba, ministro prega boa relação com João Azevêdo e anuncia liberação de recursos


Terça-feira, 23 de junho de 2020
Matéria do Site WSCOM
Em visita à Paraíba nesta terça-feira (23), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, adotou um tom conciliador em relação às obras e recursos da sua pasta para a Paraíba. Ele disse que, independentemente da posição política do governador João Azevêdo, a orientação do presidente Jair Bolsonaro seria atender às necessidades das intervenções.

“O presidente nos orienta que as obras e convênios em andamento e novas obras implementadas são dos estados brasileiros independentemente da posição política do governador. O que interessa é governar o país”, disse à Arapuan Fm.

Ele ainda comentou a pauta da conversa com João, na noite de hoje: “A nossa conversa com o governador é para reafirmar o compromisso com as obras conveniadas com o governo, repassar recursos e tratarmos de temas como a gestão do projeto de integração do Rio São Francisco. Há uma necessidade de trabalharmos com os 4 estados sobre a manutenção”.

De acordo com Rogério, o Governo irá liberar mais de R$ 30 milhões para a obra das Vertentes Litorâneas, visitadas hoje por ele.

“Conversamos com o secretário do Governo e vamos fazer todos os esforços para não faltar recursos. O termino da obra é até o final do próximo ano”, continuou.

No município de Itatuba, o ministro visitou nesta manhã a tomada d’água da Vertente Litorânea, na Barragem Acauã, obra complementar ao Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O empreendimento é composto por 110 quilômetros de canais e está orçado em R$ 1,4 bilhão, incluindo contrapartidas do Estado.





Por: WSCOM

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T