ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari amplia serviço e abre polo de tratamento para pacientes da Covid-19

Terça-feira, 16 de junho de 2020
Matéria da Assessoria da Prefeitura de Mari/PB
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mari, localizada na Zona da Mata Paraibana inicia nesta segunda-feira (14), o novo polo de atendimento exclusivo para Covid-19. O espaço funcionará de segunda à sábado, das 8h às 16h, no prédio onde funcionou o NASF, no centro da cidade.

De acordo com o Prefeito do Município, Antônio Gomes, a ideia é que as pessoas com sintomas da COVID 19 tenham acesso ao serviço através de uma estrutura ampliada e exclusiva para detectar a doença. “Nossas unidades de saúde continuam abertas no seu horário de funcionamento normal, para recebermos possíveis casos suspeitos. Porém, com a abertura desse novo Polo estamos ampliando o atendimento e o acesso aos pacientes sintomáticos”, destacou o Prefeito.

Já para a Secretária Municipal de Saúde, Emanuelle Chaves, o atendimento no Polo será realizado por uma equipe com profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagens que já foram preparados para fazer o diagnóstico clínico dos pacientes e, em caso de necessidade, encaminhar para a Unidade Mista de Saúde do Município ou até mesmo para um hospital de referência no Estado.
Ainda de acordo com a Secretária, os pacientes passarão por uma classificação de risco e serão direcionados para o atendimento médico e serão acompanhados pelas equipes de saúde, que entram em contato por telefone para saber se os sintomas persistem ou se já estão curados.

O Polo de Atendimento da COVID-19 também disporá de serviço para tirar dúvidas sobre a doença e informar sobre os serviços, bastando ligar ou enviar uma mensagem de Whatsapp para o número 99174-5631.





Por: ASCOM / COM EXPRESSO PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T