ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari assina Termo de Parceria com Empresas que atuam no setor agropecuário no município


Terça-feira, 23 de junho de 2020
Matéria da Assessoria da Prefeitura de Mari/PB
A Prefeitura de Mari, Zona da Mata Paraibana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário assinou Termo de Parceria com quatro empresas que atuam no setor agropecuário no âmbito do Município.
Com a AGROBRITO, a parceria consiste em facilitar a realização de análise de solos (química, fertilidade, microelementos, granulometria, fósforo resina, análise foliar, água e metais pesados, entre outros). Para os agricultores e produtores rurais do município de Mari que estiverem inscritos no Projeto Propriedade Produtiva, os valores são bem inferiores aos praticados no mercado. Além da própria empresa fazer a coleta no campo, ela também fornece a interpretação dos laudos das análises realizadas.

O papel da AGM consiste no fornecimento dos produtos para montagem de experiências com batata doce e mandioca/macaxeira; a empresa irá fornecer, gratuitamente, produtos biológicos que irão contribuir num maior e melhor desenvolvimento das culturas, coletas de dados sobre o desenvolvimento das mesmas; e devolução dos dados (em dia de campo) para os agricultores familiares envolvidos no projeto. A AGM trabalha com produtos biológicos não tóxicos.

A AGRO AGROPECUÁRIA SANTOS terá a missão de facilitar o fornecimento de insumos para as mais diversas culturas agrícolas trabalhadas no município, e, a partir da formação de grupos de 10 agricultores, a empresa irá ofertar uma série de vantagens e benefícios para os interessados, que, além de descontos e alargamento do prazo de pagamento, ela irá prestar assistência técnica aos agricultores/produtores cadastrados, promover, em parceria com a secretaria municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário, Dia de Campo e fazer a entrega dos produtos na sede do município.

Já com a BIO HUMIQUE nutrição foliar (Showbrazil Agriculture),  o objetivo é o fornecimento de seus produtos para que os mesmos possam ser testados junto aos agricultores familiares e produtores rurais do nosso município sem custos para os envolvidos. São produtos biológicos e que não levam perigo à saúde humana e nem prejuízos ao meio ambiente.

Conforme o  Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo,”a SMDEA assume a responsabilidade de articular e organizar os agricultores familiares e produtores rurais no sentido dos mesmos adotarem as práticas recomendas por cada empresa parcerias, prestar as orientações necessárias ao bom andamento do trabalho, promover o diálogo entre os agricultores familiares/produtores rurais com representantes de cada empresa parceria e sistematizar as informações resultantes do trabalho realizado”, afirmou.

Mais fotos:










Por: Assessoria Prefeitura Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T