ULTIMAS NOTICIAS

Psiquiatra afirma que pandemia está gerando ansiedade e depressão na população


Quinta-feira, 02 de julho de 2020
Matéria do Site paraíbaonline.com.br
Foto: Reprodução
O psiquiatra Fred Marinheiro afirmou que a ansiedade sempre esteve presente na vida das pessoas de maneira normal, como antes do nascimento de um filho, antes de uma entrevista de emprego ou antes de um resultado de concurso.

Ele explicou que, quando a ansiedade passa a gerar uma inquietação e angústia muito forte, é preciso ficar atento e procurar ajuda de um profissional da saúde, como psicólogos e psiquiatras.

Segundo Fred, a pandemia do novo Coronavírus trouxe perdas financeiras e emocionais para muitas pessoas e isso tem gerado uma grande tristeza. Ele destacou que o nível de preocupação elevado pode desencadear problemas na saúde mental, como depressão e ansiedade.

– A pandemia pegou todos de surpresa e essa ansiedade aumentou muito. Temos o aumento da preocupação, do medo do desconhecido, a mudança do dia a dia. Não sabemos quando as pessoas que perderam os emprego retornam ao mercado de trabalho para levar alimento para casa e até que ponto a doença vai se estender, então tudo isso causa uma ansiedade grande na população, especialmente nas pessoas mais sensíveis – colocou.

Fred comentou que muitas pessoas ainda têm uma visão errada do psiquiatra, de que é um profissional que só trata problemas mentais muito graves. Ele disse que hoje em dia não existe mais essa realidade e os remédios não são tão fortes, assim como os tratamentos são muito seguros, auxiliando a pessoa a enfrentar esse momento com mais tranquilidade.

O psiquiatra frisou ainda, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que é necessário estar atentos ao comportamento dos idosos, que podem desenvolver depressão com muita facilidade, pois observam e absorvem os problemas.





Por: paraíbaonline.com.br

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T