ULTIMAS NOTICIAS

Solange Almeida fala sobre bariátrica do filho e entrega que está apaixonada

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Cantora lembra episódio em que Rafael, de 20 anos, se sentiu constrangido na internet por estar obeso; após a cirurgia, rapaz pulou de 151 para 76 Kg

Rafael, filho de Solange Almeida, com a mãe na piscina (Foto: Reprodução/Instagram)

Solange Almeida teve a vida transformada na quarentena. A cantora, de 45 anos, até ficou ansiosa nos primeiros quinze dias de confinamento. Depois, contudo, "serenou", como gosta de dizer. Especialmente ao perceber que a pausa forçada por conta da pandemia de Covid seria uma forma de ficar mais perto dos quatro filhos: Rafael, de 20, Estrela, de 12, Maria Esther, de 5, e Sabrina, de 23. "No início até batia uma bad porque fomos todos pegos de surpresa. Mas depois comecei a internalizar em mim que tudo tem um propósito na vida e se isso está acontecendo é para um bem maior", argumenta ela, que no próximo dia 19 fará a live Minha História com músicas que marcaram sua carreira.

Mãe superdedicada, ela está grudada nas crias. "Como eu passava a maior parte do tempo fora, com a pandemia estou junto dos meus filhos o tempo inteiro. E temos feito coisas que há muito tempo não fazíamos. A pandemia teve um lado positivo para mim. Estou em uma serenidade tão grande. Essa quarentena me fez enxergar tanta coisa. Mudei completamente a minha vida, alguns conceitos que tinha e sou outra mulher. Hoje não tem mais ansiedade, tem calmaria e paz. Estou vivendo um momento bem relax", diz.

Além de se dedicar aos filhos, Solange também reserva um tempo para namorar. Apesar de não falar quem é o atual dono do seu coração, ela já deu pistas nas redes sociais que seu escolhido é Monilton Moura, com quem ela já teve uma breve relação no ano de 2016. "O meu coração está cheio de amor: leve, feliz, apaixonado. Tenho vários pretendentes, mas meu coração já escolheu um, depois conto... É uma história bem longa", afirma, aos risos. "Planejo continuar vivendo como estou vivendo, em paz, trabalhando, com as coisas dando certo na minha vida, com uma pessoa bacana do meu lado, que está comigo. Só felicidade, se Deus quiser, daqui para frente", deseja ela, que se separou há seis meses do empresário Leandro Adriani.

CONSTRANGIMENTO: Um dos momentos relaxantes é quando ela se refresca na piscina com os filhos. Dia desses, a cantora postou uma foto com Rafael, que foi elogiadíssima. O rapaz foi chamado de gato e lindo pelas seguidoras de Solange. "O Rafa é um filho querido e há um ano se submeteu à cirurgia de redução do estômago. Ele estava bem acima do peso, com obesidade grau 3, já era mórbida e aí ele optou por fazer a cirurgia. Já tinha mais de um ano que ele estava sendo acompanhado por psicólogos e tal. O primeiro mês foi superdifícil, ele chorava, ficou malzão", conta.

Solange, que também já fez bariátrica, afirma que a cirurgia foi o caminho escolhido pelo filho para voltar a ser saudável. "Foi opção dele fazer a redução de estômago, não foi porque eu quis. Ele chegou em um momento de querer fazer. Passamos por um constrangimento muito grande no Dia das Mães do ano passado, postamos uma foto e ele foi vítima de comentários maldosos. As pessoas o chamaram de 'baleia', 'gordo', 'obeso', disseram que ele deveria se espelhar na mãe que tinha. Enfim, fui acusada de negligente porque ele estava gordo e aí ele resolveu mudar a vida dele completamente", recorda.

A cantora conta que, desde o procedimento [o rapaz pulou dos 151 para os 77 quilos em um ano], Rafael mudou os hábitos alimentares e passou a se exercitar todos os dias. "Por um lado eu fico triste porque as pessoas só conseguiram enxergar o Rafa agora, depois que ele emagreceu. Infelizmente vivemos em um mundo de aparências, em que as pessoas valorizam mais o ter do que o ser. Isso me doeu bastante. Quando postei a foto com o Rafa na piscina e ele estava magro, as pessoas falaram: 'onde o Rafael estava?' E eu respondi: 'o Rafael estava aqui o tempo todo, você que não conseguiu enxergar o meu filho'", lamenta.

Solange explica o verdadeiro objetivo de Rafael com a cirurgia. "Infelizmente a gente vive em uma sociedade hipócrita, em que existem padrões e você precisa se encaixar neles. Mas o motivo do meu filho ter feito a cirurgia foi basicamente o mesmo que o meu: ele já não estava bacana, já tinha tido picos de hipertensão, já estava com esteatose hepática e, além de tudo, estava com depressão. Ele não saía de casa, se escondia. Mas sinto muito orgulho do que ele era e do que vem se tornando a cada dia. Esepro que as pessoas o conheçam e se encantem pelo que ele tem dentro, que é mais bonito do que o que ele tem por fora", diz.

Todas as fotos desta matéria são de (Reprodução/Instagram):










Por: Quem Acontece

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T