ULTIMAS NOTICIAS

Visto a olho nu: cometa que se aproxima da Terra é fotografado no Líbano

Quinta-feira, 09 de julho de 2020

Matéria do Site Paraíba.com.br

Cometa Neowise é fotografado no céu do Líbano em julho de 2020 — Foto: Maroun Habib (Moophz)/Nasa

A Foto Astronômica do Dia da agência espacial norte-americana (NASA) desta terça-feira (07) foi do cometa Neowise, C/2020 F3, que está visível a olho nu e foi fotografado enquanto passava pelo céu do Líbano, no começo desta semana. o C/2020 F3 como a Foto Astronômica do Dia.

O cometa foi descoberto no final de março e pode ser visto durante quase todos os dias de julho, pois sua trajetória o deixa mais próximo da Terra. O cometa esteve também próximo do sol esta semana ao viajar pela órbita de Mercúrio.

Descrito pela Nasa como ‘iceberg interplanetário’, o cometa resistiu ao aquecimento solar e está passando pela Terra antes de iniciar sua jornada para fora do Sistema Solar. Ele não será visível de nenhuma parte do Brasil.

O Neowise é um dos poucos cometas do século XXI que podem ser vistos a olho nu, segundo a agência espacial. Há registros de sua passagem em diferentes países do hemisfério norte. Na segunda-feira (6) o cometa C/2020 F3 foi avistado no céu da Hungria. Ele deve se chegar ao ponto mais próximo da Terra em 23 de julho.



Por: Paraíba.com.br

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T