ULTIMAS NOTICIAS

Casal cria restaurante que não tem preços e alimenta qualquer pessoa; "alegria é saber que estão com o estômago cheio"

Segunda-feira, 17 de agosto de 2020

O cliente deixa o que puder em uma cabine privativa, perto da entrada do restaurante, mesmo que seja apenas um punhado de moedas, ou um pequeno bilhete de agradecimento.

Freddie e Lisa Thomas-McMillan não têm lucro com seu restaurante. 100% das doações são usadas para servir comida a outras pessoas. (Foto: Reprodução)

Imagine um pequeno restaurante onde não há caixa registradora, nem preços. Apenas um espírito de solidariedade pra matar a fome das pessoas, pobres ou ricas.

Sim, ele existe e criado pelo casal Freddie e Lisa Thomas-McMillan. O Drexell & Honeybee’s, fica no centro de Brewton, no Alabama, perto da fronteira com a Flórida, nos EUA.

E os pratos servidos na hora do almoço, de terça a quinta-feira são caseiros, variados e deliciosos (vídeo abaixo). E o restaurante também oferece hospitalidade. Por pior que seja a situação da pessoa, ela não precisa se preocupar por não dinheiro para o almoço.

O cliente deixa o que puder em uma cabine privativa, perto da entrada do restaurante, mesmo que seja apenas um punhado de moedas, ou um pequeno bilhete de agradecimento.

FaturamentoFreddie e Lisa Thomas-McMillan não têm lucro com seu restaurante. 100% das doações são usadas para servir comida a outras pessoas que virão nos dias seguintes.

O que eles ganham com tudo isso? Alegria!: O casal diz que é uma verdadeira alegria saber que seus clientes vão embora “com o estômago cheio, o coração cheio e a compreensão de que você é amado e digno de amor”.

Motivo: Lisa, que ao longo da vida administrou um banco de alimentos, abriu a casa para necessitados depois de um exemplo de empatia que viveu na infância.

Ela conta que na segunda série, aprendeu uma lição poderosa sobre compartilhar com uma garotinha que sempre comia um sanduíche melhor que o dela, mas compartilhava o lanche alegremente com Lisa, que levava pão com manteiga de amendoim e geleia.

“Alimentar a necessidade ’é a nossa missão. Quaisquer que sejam as necessidades que as pessoas tenham, se pudermos ajudá-las … nós o faremos”, disse Lisa ao GNN.

Pandemia: A pandemia tornou a administração do restaurante um pouco mais complicada nos últimos meses, como aconteceu com tantos comerciantes, mas o casal persiste.

“Quando eu e meu marido abrimos, concordamos em colocar uma parte de nossa aposentadoria na administração do restaurante … como você pode imaginar, as doações diminuíram, mas continuaremos tentando servir a todas as pessoas que vierem para nossa porta”, disse.

“No final de junho, descobrimos uma maneira de fazer pedidos para viagem e manter todos seguros … Está funcionando muito bem e nos sentimos muito orgulhosos de poder fazer o que fazemos, com a COVID-19 afetando tantas pessoas”, concluiu.



Por: Sonoticiaboa

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T