ULTIMAS NOTICIAS

Preço do gás de cozinha aumenta pela sexta vez

Quarta-feira, 02 de setembro de 2020

Matéria do Site paraíbaonline

Foto: Reprodução

O preço do gás GLP, usado na cozinha da maioria dos brasileiros, sofreu mais um aumento nessa terça-feira (1). O aumento foi anunciado na última sexta-feira (28) e corresponde a 9%.

Marcos Antônio, presidente dos revendedores de gás GLP na Paraíba, afirmou que o preço do botijão deve passar a custar entre R$80 a R$90, a depender da modalidade de compra. Ele ainda relatou que um novo aumento deve ser anunciado ainda este mês.

A manicure Vanessa Farias considera um absurdo mais um aumento no preço do gás.

– Eu acho um absurdo o aumento do gás pela sexta vez este ano, onde o salário não aumenta e a nossa situação fica cada vez pior – disse.

Vawênia Jesuíno, que trabalha com venda de alimentos, reclamou de mais um aumento do gás.

Ela citou que além do preço do gás, o preço dos alimentos também tem apresentado um aumento muito preocupante.

– O aumento do gás de cozinha é só o acompanhamento dos outros aumentos que estão tendo. Está ficando cada vez mais difícil para quem trabalha com alimentos, que é o meu caso – disse.

Mônica Hipólito, mercadóloga, afirmou que as pessoas têm mais um desafio de juntar dinheiro para conseguir cozinhar e lamentou que um item essencial para o brasileiro tenha apresentado tantos aumentos, em pouco espaço de tempo, durante uma pandemia.

– É motivo de muita tristeza poder ver e sentir a realidade do país em que vivemos. As coisas têm ficado mais caras a cada dia que passa e a gente se coloca no lugar de um pai ou mãe de família que se encontra desempregado – citou, em entrevista à Rádio Correio FM.



Por: paraíbaonline

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T