ULTIMAS NOTICIAS

Serasa lança ferramenta que prevê aumento de score

Domingo, 1 de setembro de 2020

Matéria do ExpressoPB

A Serasa anunciou o lançamento do Serasa Turbo, novo recurso que vai possibilitar ao consumidor acompanhar quantos pontos sua nota de crédito, o chamado score, irá aumentar com o pagamento de dívidas.

A ferramenta, gratuita, funciona na plataforma do Serasa Limpa Nome ou no aplicativo da Serasa, disponível para Android e iOS.

Ao entrar ou fazer o cadastro na plataforma de negociação de dívidas do Serasa, a ferramenta mostra aos usuários com débitos em aberto – sejam aqueles que estão inadimplentes, com nome sujo, ou não – a sua nota de crédito, as ofertas disponíveis para renegociação de dívidas e quanto o score vai aumentar após o pagamento da dívida.

Na plataforma, os clientes poderão negociar suas dívidas com as empresas e gerar o boleto bancário para o pagamento da dívida. O aumento do score ocorre após a confirmação do pagamento.

Serasa Turbo: Segundo Lucas Lopes, diretor de produtos do birô de crédito, o Serasa Turbo pode atingir mais de 1 milhão de pessoas por mês. A nova funcionalidade, por enquanto, só está disponível para 14% dos clientes da Serasa e a previsão é que a ferramenta esteja disponível para todos os clientes no dia 21 de setembro.

“É muito nítido, entre os nossos usuários, que eles querem que os seus scores aumentem na hora quando eles pagam suas dívidas. Com o Serasa Turbo, a pessoa entra na nossa plataforma de negociação de dívidas e consegue ver de forma bem transparente quantos pontos seu score vai aumentar a partir do momento em que ela paga aquela dívida. Isso acontece de forma rápida, ajudando a pessoa a ter crédito de novo”, explica Lopes.

O score é medido por birôs de crédito como o SPC, Serasa, Quod e Boa Vista, bases de dados que reúnem informações de consumidores e prestam serviços a bancos e empresas para que eles consultem a capacidade de pagamento de uma pessoa física ou jurídica durante o processo de tomada de decisão para concessão de crédito.



Por: ExpressoPB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T