ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Paraíba terá no orçamento mais de 240 milhões em emendas parlamentar

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Matéria do Site WSCom
O coordenador da bancada da Paraíba, no Congresso Nacional, deputado Efraim Filho (DEM), disse que a reunião do colegiado nessa quarta-feira (24), foi positiva e a estruturação da rede pública de saúde foi um dos temas que mais foi citado. As obras de mobilidade urbana também chamaram atenção nesta reunião.

De acordo com Efraim Filho várias propostas foram encaminhadas. O Governador João Azevedo citou 13 eixos de desenvolvimento do Estado, com destaque para as áreas de saúde, educação, turismo, agricultura, recursos hídricos e transportes. Dentro das prioridades do governador estão a dragagem do Porto de Cabedelo e o Centro de Convenções de Campina Grande.

“Esta reunião foi necessária para sabermos as prioridades do estado e dos municípios. Essa oportunidade de ouvir os setores é de grande valia para o momento de indicação dos recursos. A distribuição de valores para investimentos e custeio tem que ser analisada pelo colegiado.” Declarou Efraim Filho.

Além das obras já citadas estão o aeroporto de Patos, construção da entrada do ramal de Piancó (também chamado de terceiro eixo da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba) e investimentos em saúde e educação.

O próximo passo é a apresentação das emendas individuais e de bancada, até o dia primeiro de março. “As emendas de bancada totalizam 241 milhões e 460 mil, para serem distribuídas entre os parlamentares (senadores e deputados)”. Efraim Filho disse ainda que das emendas individuais, cada parlamentar terá direito a uma emenda no valor de 16 milhões, que podem ser divididas em 25 sugestões. A previsão é de que o Congresso Nacional vote o projeto orçamentário no final de março.

Também participaram do encontro o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e o secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Diego Tavares (PP), representando o prefeito da capital, Cícero Lucena (PP). Além do prefeito de Pedras de Fogo e ex-deputado federal, Manoel Júnior (PSC).

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) acompanhou as discussões e propostas dos senadores de parlamentares federais.

A bancada paraibana é composta por 12 deputados federais e três senadores.



Por: WSCom

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T