ULTIMAS NOTICIAS

Em Mari-PB, Prefeitura Municipal, entrega mais de 6 toneladas de alimentos do PAA para às famílias carentes, Confira

Terça-feira, 27 de abril de 2021
Matéria da Assessoria
A prefeitura Municipal de Mari (PB), através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, em parceria com a CONAB-PB e COOPERAT, distribuiu para as famílias carentes mais de 6 toneladas de alimentos, como macaxeira, batata doce e cará são tomé, foram contempladas famílias residentes das ruas, Bela Vista, Olinto Claudino, São Domingo e Vila São Luiz. “O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos público”, disse o prefeito Antônio Gomes (PL).

O PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Segundo o Prefeito Antônio Gomes, esses alimentos estão chegando em boa hora, já que o povo vive uma situação complicada por conta da pandemia do coronavírus. “Esses alimentos estão chegando em boa hora, graças a Deus, pois nosso povo vive uma das maiores crises, provocada pela pandemia do coronavírus, que gerou desemprego e fome. Estamos fazendo a nossa parte, apesar das dificuldades enfrentadas”, declarou o gestor.






Por: Assessoria de Comunicação

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T