ULTIMAS NOTICIAS

Agosto Lilás CREAS DO MUNICÍPIO DE MARI PROPÕE QUE BANCADA FEMININA DA CÂMARA MUNICIPAL APRESENTE PROJETO CRIANDO SEMANA DE AÇÕES VOLTADAS À LEI MARIA DA PENHA

Terça-feira, 31 de agosto de 2021
Matéria da Assessoria de Comunicação
Como parte das ações alusivas ao de conscientização e combate a violência contra a mulher, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS- do Município de Mari, enviou à bancada feminina da Câmara Municipal de Mari, minuta de projeto de Lei instituindo a “Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha” nas escolas da rede municipal. A Minuta da proposta foi recebida pela Vereadora Vânia de Zú e deverá ser subscrita pelas demais parlamentares que integram o legislativo mariense.

Segundo a proposta do CREAS, as ações deverão ser desenvolvidas, anualmente, na primeira semana do mês de agosto com o objetivo conscientizar e divulgar junto os alunos da rede municipal sobre a Lei nº 1.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida como “Lei Maria da Penha”.

De acordo com a Petrizy Targino, Advogada do CREAS do Município de Mari, a proposta tem o objetivo de instituir um instrumento legal de conscientização das comunidades escolares proporcionando aos alunos, conhecimento e importância da Lei Maria da Penha, conscientização sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência sofridos pela mulher, entre outros.

Já a Vereadora Vânia destacou que as demais colegas parlamentares certamente comungam da importância da iniciativa e deverão subscrever e apresentar a proposta no Plenário em forma de Projeto de Lei. “A violência praticada contra a mulher fere a família inteira, inclusive os filhos que sofrem problemas psicológicos. Este tipo de violência está em todas as classes sociais e deve ser combatida através de políticas públicas,” disse a Vereadora.



Por: Assessoria de Comunicação

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T