ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari, através da secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário, inaugura núcleo municipal de regularização fundiária

Quinta-feira, 16 de setembro de 2021
Matéria da Assessoria de Comunicação
Em comemoração aos seus 63 anos de Emancipação Política, a Prefeitura Municipal de Marí-PB entrega, a população mariense, o primeiro Núcleo de Regularização Fundiária do município. O Núcleo Municipal de Regularização Fundiária é resultado da celebração de um Termo de Cooperação firmado entre a prefeitura de Mari e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e visa, por meio do Programa “Titula Brasil”, irá garantir a titulação de propriedade aos residentes no Assentamento Tiradentes e Zumbi dos Palmares.
Na última segunda-feira, dia 13, foi um dia histórico para todos os marienses, se considerarmos que as ações desenvolvidas pelo Núcleo irão atender, diretamente, cerca de 400 famílias assentadas. Na solenidade estiveram presentes várias autoridades: representante do INCRA, da EMPAER, da Câmara Municipal, representantes de entidades representativas dos trabalhadores rurais, agricultores familiares e assentado.

Para o secretário Severino Ramos, a gestão municipal deu mais um grande passo na direção do desenvolvimento do nosso município, visto já havia uma lei e um setor que cuida da titularidade de posse na área urbana e rural, mas faltava essa importante ação nas áreas de assentamentos. “Entre as pautas do segmento produtivo, essa questão da regularização fundiária é uma das que está no topo. Porque com a regularização, o proprietário resolve a questão da falta de segurança jurídica e do acesso a crédito”, ponderou o secretário Ramos.

Em mensagem ao público presente, o prefeito Antônio Gomes fez questão de ressaltar a importância do trabalho sério do secretário Severino Ramos que tem feito a frente da secretaria um grande trabalho para a população mariense. Porque quando trabalhamos juntos, a cidade olha para frente e coisas boas acontecem, como a implantação do atendimento do INCRA aqui”, em nossa cidade, disse Antônio Gomes. Além da inauguração do Núcleo de Regularização Fundiária do município, o prefeito determinou a instalação da Gerência Municipal de Meio Ambiente e do Selo de inspeção Municipal – SIM.









Por: Assessoria de Comunicação

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T