ULTIMAS NOTICIAS

Dia D de Multivacinação em Mari, disponibilizou 18 tipos de vacinas e imunizou 592 crianças

Sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Matéria da Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
O Dia D de multivacinação foi sucesso em Mari. Ao todo, nove  unidades de saúde ficaram abertas para receber crianças e adolescentes até 15 anos que precisavam atualizar o cartão de vacina. No total foram aplicadas 592 vacinas.

A campanha teve início dia 1º de outubro e segue durante todo o mês. O dia D teve como objetivo intensificar as ações por meio da abertura das UBS exclusivamente para a imunização desse público alvo.

A procura por vacinas de rotina sofreu uma queda acentuada neste período de pandemia, aumentando a chance de que doenças já consideradas erradicadas voltem a circular. Os baixos índices de vacinação aumentam os riscos para doenças imunopreveníveis, como sarampo, coqueluche, rubéola, varicela, poliomielite, caxumba,  meningite meningocócica e pneumocócica, gastroenterite por rotavírus, hepatites A e B, entre outras. Todas as fotos desta matéria estão no link: https://mari.pb.gov.br/dia-d-de-multivacinacao-em-mari-disponibilizou-18-tipos-de-vacinas-e-imunizou-592-criancas/



Por: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T