ULTIMAS NOTICIAS

Secretário municipal do desenvlvimento econômico e agrário realiza reunião com a equipe da unidade de sanidade animal e vegetal

Sexta-feira, 29 de outubro de 2021
Matéria da Assesoria de Comunicação
Recebi na manhã desta terça-feira, 26, na sede da secretaria, os senhores Ivanildo José Tavares, Alexandro de Souza e Jallyce Rodrigo Fernando da Unidade de Sanidade Animal e Vegetal- ULSAV. A reunião teve por finalidade firmar Protocolo para a conjugação de esforços, entre os partícipes, visando a descentralização das atividades da DEFESA AGROPECUÁRIA e a implantação de ESCRITÓRIOS DE ATENDIMENTO À COMUNIDADE – EAC, com a finalidade de permitir aos Municípios, por delegação de competência, que emitam Guias De Trânsito Animal – GTA, Fichas de Atendimento Individual – FAI, Ficha Sanitária do Criador – FSC, entre outras atividades de defesa agropecuária.

Foi discutido também a necessidade da realização de eventos relacionados aos cuidados e procedimentos focados na sanidade animal do rebanho do município. Segundo o coordenador da ULSAV, o senhor Alexandro de Souza, foram identificados alguns casos de raiva animal na região, o que exige cuidados redobrados no monitoramento e controle rígido dessa grave doença. Por conta dessa problemática, foi discutido a importância de se fazer capacitação com os médicos veterinários e criadores de animais bi ungulados do nosso município.

O processo de assinatura de Protocolo entre os entes participes foi encaminhado para o setor competente, o qual irá adotar as medidas necessários a efetivação do mesmo.

Da parte da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário, além do secretário, participou da reunião a gerente de Agropecuária e a assessora técnica da secretaria.



Por: Assessoria de Comunicação

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T