ULTIMAS NOTICIAS

UBS Pasto Novo realiza evento alusivo à Campanha Outubro Rosa em Mari

Sexta-feira, 29 de outubro de 2021
Matéria da Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Nesta quarta (27) a secretaria de saúde de Mari promoveu mais uma ação de saúde alusiva ao Outubro Rosa com o objetivo de divulgar e informar sobre o câncer de mama, tornando o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento acessíveis para toda a população.

O evento foi realizado na UBS do bairro Pasto Novo e contou com palestra ministrada pela médica Dra Gimene, dentista Dr Reginaldo e a participação da enfermeira Patrícia,  com o objetivo de  mostrar a importância do autoexame, do diagnóstico precoce , visando diminuir a mortalidade causada pela doença.
A coordenadora Djane parabenizou à equipe de profissionais da Unidade do Pasto Novo pelos serviços prestados à população.  Durante o evento, foi servido um delicioso lanche e o sorteio de diversos brindes.
secretária de saúde Dra Emanuelle Chaves destacou. “Muitas mulheres superaram o câncer de mama porque o diagnóstico chegou a tempo. Outras conseguiram superar, porém, perderam a mama, e foi preciso  enfrentar um novo desafio, uma nova luta a vencer na busca da autoestima. O autoexame não é decisivo, mas ajuda a identificar precocemente alguma alteração, conhecer melhor o próprio corpo. Quando descoberto no começo a chance de cura é de 95%”
. Para ver todas as fotos desta matéria acesse o link: https://mari.pb.gov.br/ubs-pasto-novo-realiza-evento-alusivo-a-campanha-outubro-rosa-em-mari/



Por: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T