ULTIMAS NOTICIAS

Ação alusiva ao Outubro Rosa é realizada na Zona Rural de Mari

Sexta-feira, 05 de novembro de 2021
A campanha anual Outubro Rosa foi aberta dia 7 de outubro em Taumatá
Na gestão da secretária de saúde Emanuelle Chaves, a zona rural de Mari vem recebendo atenção especial no atendimento à saúde dos homens e mulheres do campo.

Nesta terça (26) a secretaria de saúde promoveu mais uma ação alusiva ao Outubro Rosa. O evento foi realizado na UBS do Assentamento Tiradentes e contou com orientações da dentista  Dra Amanda sobre o câncer de boca, e palestra ministrada pela enfermeira Givaneide, que abordou o tema, conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. Foram realizados exames  citológicos  e auto exame das mamas.

As mulheres da comunidade rural agradeceram a secretária de saúde Dra Emanuelle, a coordenadora Djane, e destacaram o atendimento  especial de toda a equipe da unidade de saúde do Assentamento Tiradentes, que durante o evento, além das palestras e atendimentos, promoveram o sorteio de brindes e serviram um delicioso lanche.
A campanha anual Outubro Rosa foi aberta dia 7 de outubro em Taumatá,  zona rural de Mari e contou com a realização de 80 exames de mamografia, coleta de exame citológico e palestra conscientizando as mulheres das comunidades de Tiradentes e Taumatá quanto à importância do diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama.

Em evento realizado em 15 de outubro, as mulheres da zona urbana receberam pela primeira vez no município de Mari, atendimento especializado com uma médica mastologista. Dra Eveline Rodrigues realizou 30 consultas  e recebeu o reconhecimento das mulheres que relataram um tratamento humanizado, com atenção e carinho. O evento contou com 242 atendimentos e distribuição de 83 frascos de álcool gel.

Dra Emanuelle destaca a importância para as mulheres na realização do autoexame “Quanto mais cedo detectar alguma alteração, maiores as chances de cura. O Outubro Rosa tem o objetivo de reforçar a importância da prevenção, mas durante o ano inteiro é preciso atenção diária no ato de cuidar e prevenir. Em Mari nas unidades básicas de saúde rotineiramente são realizados atendimentos na prevenção de doenças e em favor da saúde”.







Por: Assessoria de Comunicação

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T