ULTIMAS NOTICIAS

Atlético-MG passeia em cima do Corinthians e segue tranquilo rumo ao título do Campeonato Brasileiro

Quinta-feira, 11 de novembro de 2021
Galo vence a 13ª partida consecutiva em casa (recorde nos pontos corridos) e se mantém soberano no topo da tabela; Corinthians perde chance de se aproximar do G4
O Atlético segue absoluto no Mineirão. A vítima da vez foi o Corinthians, que acabou derrotado por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Diego Costa, Keno e Hulk marcaram os gols para mais um salto atleticano rumo ao título do Campeonato Brasileiro.

O Galo lidera soberano a competição, agora com 68 pontos. O Corinthians perdeu a chance de se aproximar do G4, mas continua na briga por vaga na Libertadores. Clique e veja a tabela!

Que festa!
No embalo de “E vamos, Galo, ganhar o Brasileirooo”, a torcida do Atlético deu espetáculo mais uma vez. Foram 58.714 atleticanos presentes no Mineirão, segundo maior público do clube desde a retomada da presença de torcedores no estádios. A renda foi de 2.956.425,80. No fim do jogo, a torcida cantou alto o nome do técnico Cuca.

Olha o recorde
Melhor mandante do Brasileiro 2021, Atlético somou 40 pontos dos 45 possíveis no Mineirão. Contra o Corinthians, foi a 13ª vitória consecutiva em casa no torneio – recorde na era dos pontos corridos. Em seus domínios, o Galo está invicto há 21 jogos, com 18 vitórias e 3 empates. A última derrota caseira foi para o Fortaleza, por 2 a 1, pela 1ª rodada do Brasileiro, no dia 30 de maio.

Arrancada interrompida
O Corinthians estava invicto há três jogos e vinha de uma sequência ótima em casa, vencendo Chapecoense e Fortaleza, resultados que fizeram o clube sonhar até com o G-4 do Brasileirão. Porém a trinca de vitórias, alcançada apenas uma vez até agora na competição, não foi repetida.

Primeiro tempo
O começo de jogo, inicialmente estudado, aos poucos viu um Atlético pressionar a saída de bola. O Corinthians se manteve fechado, mas foi superado com um chute de longa distância. Aos 15 minutos, Diego Costa arriscou. Cássio pulou atrasado e não alcançou: 1 a 0. A disputa teve poucas finalizações. O Corinthians sofreu para criar. O Atlético teve a bola, dominou e quase fez um golaço, após troca de passes entre Keno, Diego Costa e Hulk, que arrematou, mas, desta vez, Cássio salvou a equipe paulista.

Olha a caneta (dupla)!
Já nos acréscimos da etapa inicial, Zaracho fez a torcida vibrar forte. Não foi gol. Foram duas “canetas”. Na linha de fundo, o argentino rolou a bola entre as pernas de Gabriel, dominou e repetiu o drible. Veja!

Segundo tempo
Não deu nem tempo de o Corinthians “respirar” direito. Aos cinco minutos, o Mineirão explodiu novamente. Keno, da entrada da área, mandou uma pancada no ângulo. Sem chance para Cássio: 2 a 0. O Corinthians tentou ganhar campo, mas seguiu com dificuldades. O Atlético marcou bem, e o goleiro Everson pouco participou do jogo. No fim do duelo, o Corinthians quase diminuiu com Giuliano. E o Galo por pouco não ampliou em um chute de Jair. A vitória foi coroada aos 49 minutos. Hulk deu belo drible na área e mandou para as redes: 3 a 0.



Por: Com GE.com

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T