ULTIMAS NOTICIAS

Secretaria de Saúde leva ações do Novembro Azul para Taumatá, Zona Rural de Mari

Quinta-feira, 18 de novembro de 2021
Matéria da Assessoria de Comunicação
A Secretaria de saúde de Mari promoveu nesta quarta (17) a realização de ações do Novembro Azul na UBS de Taumatá. Em palestra,  a enfermeira Aline Ribeiro ressaltou a importância da adoção de hábitos saudáveis, prática de atividade física regular, boa alimentação, evitar o uso de bebidas alcoólicas para reduzir os problemas de saúde.

A Campanha Novembro Azul tem por objetivo a conscientização em torno das doenças masculinas, com destaque para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata que são essenciais para a chance de um tratamento eficaz.

A secretária de saúde Dra Emanuelle Chaves destacou a mudança de comportamento dos homens do campo, fruto das ações desenvolvidas pela secretaria com o propósito de quebrar tabus e combater preconceitos quanto a realização de exames e o tratamento ao câncer de próstata e outras doenças. A realização dessas  ações  tem registrado aumento da presença desse público alvo, onde disponibilizamos o acesso a consultas e exames permitindo o diagnóstico de doenças e o encaminhamento para tratamento.

Neste evento na UBS de Taumatá,  foram realizados 89 exames de PSA e 36 consultas com o urologista Dr Rafael de Arruda S. Pinto.  Um delicioso lanche foi servido a todos os presentes. Para ver todas as fotos desta matéria, acesse o link: https://mari.pb.gov.br/secretaria-de-saude-leva-acoes-do-novembro-azul-para-taumata-zona-rural-de-mari/



Por: Assessoria de Comunicação

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T